Faixa Atual

Título

Artista


Fenakiwi atrai mais de 26 mil pessoas nos primeiros dias de evento em Farroupilha

Escrito por em julho 11, 2022

Duas toneladas da fruta já foram distribuídos aos visitantes; a festa também conta com palito de kiwi e copinhos de kiwi com coberturas

A 24ª Festa Nacional do Kiwi (Fenakiwi) e 2ª Expo Farroupilha recebeu mais de 26 mil visitantes nos primeiros quatro dias do principal evento de Farroupilha (RS). A programação segue nos dois próximos finais de semana, às sextas-feiras, sábados e domingos. O Ingresso custa R$ 10,00, exceto às sextas-feiras, quando a entrada é grátis.

No sábado (9), o dia ensolarado atraiu a atenção do visitante para o bar suspenso por um guindaste a 40 metros do chão, com direito a refrigerante, vinho e chopp. No domingo (10), uma das principais atrações foi o Encontro de Carros Antigos, que reuniu cerca de 150 modelos de automóveis. Os shows e apresentações culturais incluíram artistas tradicionalistas, da cultura italiana e rock.

A Fenakiwi é também uma oportunidade de negócio para os 115 expositores de diversos setores, como vestuário, calçados, malharias, utilidades domésticas, móveis, entre outros, presentes nos dois primeiros pavilhões.


O kiwi pode ser degustado na entrada do pavilhão 3. Aproximadamente, duas toneladas de kiwi foram distribuídas apenas nestes primeiros dias de festa. No estande Chocolate Delícias e Sabores da Serra os visitantes podem provar vários produtos feitos do kiwi, como mousse, sorvete, brigadeiro, geleia, trufas e licor. Além disso, neste pavilhão é comercializado a fruta in natura, de 22 produtores de Farroupilha, além de outros produtos coloniais como salame, copa, queijo, os tradicionais pães e grostolis feitos na hora pelas As Milanesas, Clube de Mães de Nova Milano, distrito de Farroupilha, sede do Encontro de Tradições Italianas – Entrai, realizado em maio.

O quarto pavilhão é destinado para a praça de alimentação. Uma das opções de lanche é o palito de kiwi com cobertura de chocolate, copinhos de kiwi picados com chocolate ou chantilly, comercializado pela Palitu’s Fondue, empresa familiar de Flores da Cunha, que já participou de outras duas edições da Fenakiwi e novamente trabalha com a expectativa de bons negócios.

Os irmãos Helamã, de 24 anos, e Luigi Corrêa, 16, de Farroupilha, também apostam em bons negócios atraindo o público com uma novidade. Trata-se do donuts com cobertura de chocolate branco e kiwi. O novo sabor foi especialmente produzido para a Fenakiwi.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *