Faixa Atual

Título

Artista


Feira do Livro é lançada em Caxias do Sul

Escrito por em novembro 1, 2021

Evento ocorre na praça Dante Alighieri, de 26 de novembro a 12 de dezembro

A tradicional Feira do Livro de Caxias do Sul, ocorre este mês e tem como tema “Ler Para (se) Mover. Em sua 37° edição, ao todo serão 17 dias de atrações culturais e artísticas, realizadas de forma presencial e online, abertas à comunidade com inúmeras bancas de livros.

Dos dias 26 de novembro a 12 de dezembro, na praça Dante Alighieri, vai ser possível aproveitar descontos e imergir em um mundo de leitura e possibilidades. A patrona do evento, será a jornalista, professora e escritora Alessandra Rech, e o produtor cultural Claudio Troian, escolhido como amigo do livro.

O Prefeito Adiló Didomenico destacou a importância da Feira do Livro e da leitura. “Com toda tecnologia que temos, nada se compara ao livro físico. Como diz o tema da Feira, ‘Ler para (se) mover’, em contato com todas as possibilidades e horizontes que a literatura pode nos proporcionar. a leitura faz a diferença na história de cada um. Que possamos unir Caxias do Sul pela leitura mais uma vez!”

Conforme a patrona da 37° Feira do Livro de Caxias do Sul, Alessandra Rech, “o tema desta Feira do Livro é muito especial para mim. Ele me lembra uma frase que eu acho magnífica: “Toda vez que eu dou um passo, o mundo sai do lugar”. Ao que sei, é um ditado popular, interpretado pelo cantor Siba. Assim como nas viagens físicas, a leitura nos movimenta!  E quando a gente se move (pelas descobertas que residem nessa imersão que o livro nos oferece), a realidade muda, o “mundo sai do lugar” porque mudamos de perspectiva. De certa forma, ante uma realidade tão marcada pela desigualdade social, que torna o pobre cada vez mais pobre, o acesso à educação cada vez mais fragilizado, é preciso mover-se, e rapidamente, em busca de soluções que representam avanços para todos. Creio que com livros, com afeto, com perspectivas renovadas, podemos sair desse lugar,” conclui.

Bancas de livreiros, estandes de patrocinadores, cafés e parte da programação poderão ser conferidos presencialmente. A Feira deve seguir protocolos de segurança, como uso de máscara obrigatório, distanciamento e disponibilização de totens de álcool gel.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *