Faixa Atual

Título

Artista


Feira do Livro de Caxias do Sul inicia dia 27 de setembro com novidades

Escrito por em setembro 11, 2019

Evento comemora 35 anos em 2019 e vai se estender até o dia 13 de outubro na praça Dante Alighieri

A Feira do Livro de Caxias do Sul, que ocorre entre os dias 27 de setembro e 13 de outubro, comemora 35 anos de existência. As novidades e atrações dessa edição foram anunciadas na manhã desta quarta-feira, dia 11, durante uma coletiva de imprensa no espaço da Biblioteca do Parque junto a Estação Férrea, na qual estiveram presentes secretários (as) municipais, além do patrono da feira, professor e escritor Delcio Agliardi e a amiga do livro, a autora Bernardethe Zardo.

A abertura oficial da 35ª Feira do Livro ocorre às 18h30, no dia 27 de setembro (sexta-feira), no palco principal da Praça Dante Alighieri e, em seguida, às 19h, haverá show com “A Banda Mais Bonita da Cidade”. O tema que norteia as ações literárias e artísticas da feira é “Você é o que você lê”.

Serão 17 dias de atrações culturais e artísticas, leituras e vivências. Entre os nomes que circularão pelo evento literário, estão: José Eduardo Agualusa, José Clemente Pozenato, Armindo Trevisan, Toninho Vaz, Natalia Borges Polesso, Tito Gusmão, Rubem Penz, Juremir Machado, Sérgio Haddad, Eliane Potiguara, Christina Dias, Júlio Emílio Braz, Lúcia Hiratsuka, André Neves, entre outros.

A edição deste ano traz 74 escritores nacionais e internacionais, que têm encontro marcado com o público em bate-papos e palestras abertas à comunidade. Segundo a coordenadora da feira, Maria Cristina Pisoni, também haverá 80 sessões de autógrafos e bate-papos.

Professor e escritor Delcio Agliardi, patrono da feira, enaltece o evento

“Nosso diferencial é a paixão pelo que fazemos. Acreditamos na importância e na necessidade de seguirmos lutando pela construção de uma sociedade mais leitora, plural e humana, no qual todos os 74 escritores envolvidos são importantes”, salientou a diretora do Departamento do Livro e da Leitura da SMC.

Ouça entrevista com a coordenadora da feira, Maria Cristina Pisoni

Ouça entrevista com o patrono Delcio Algliardi

Fotos: Rogério Costanza/Grupo Solaris

Maria Cristina Pisoni destacou as atrações da Feira do Livro

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *