Faixa Atual

Título

Artista


Federação Gaúcha de Futebol apresenta proposta para retomada do Gauchão 2020

Escrito por em maio 13, 2020

Reunião por videoconferência foi realizada na terça-feira (12)

Na tarde da terça-feira (12), foi realizada mais uma videoconferência entre a diretoria da Federação Gaúcha de Futebol e os representantes dos 12 clubes que participam do Gauchão Ipiranga 2020. Na reunião, os dirigentes reiteraram a intenção em terminar a disputa dentro de campo.

Fonte: Federação Gaúcha de Futebol.

Diante da sinalização positiva dos mandatários para o reinício da competição, a Federação Gaúcha de Futebol apresentou, entre as resoluções sugeridas, a definição do período-base para retomada entre o fim de julho e o início de agosto, contratações livres (salvo casos de atletas que já atuaram na edição deste ano do estadual) e, excepcionalmente, nenhuma equipe seria rebaixada ao término da competição. Com isso, em 2021 o número de descensos para a Divisão de Acesso seria quatro.

Onze clubes deliberaram a respeito da proposição, mas como um representante teve que se ausentar, a conclusão foi adiada para as 14h desta quarta-feira (13). Caso haja aprovação, o documento será encaminhado aos órgãos responsáveis para homologação pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul, Ministério Público e Secretaria Nacional de Esportes.

Fonte: Grupo Solaris com informações da Federação Gaúcha de Futebol.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *