Faixa Atual

Título

Artista


Federação dos Hospitais Beneficentes do RS divulga nota afirmando que “a situação é extremamente grave”

Escrito por em fevereiro 22, 2021

Documento formalizado para conscientizar a população sobre momento delicado da pandemia, foi compartilhado pelo Hospital Fátima de Flores da Cunha

O Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima de Flores da Cunha divulgou nesta segunda-feira (22), uma nota conjunta assinada pela Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul, que pede à população que amplie os cuidados nesse momento delicado da pandemia do coronavírus. (Veja a nota completa abaixo)

A entidade congrega a representação da maior rede hospitalar do Estado, com 269 Casas de Saúde espalhadas nos mais diversos municípios gaúchos. No comunicado, a Federação solicita, com ênfase que a população do Rio Grande do Sul respeite os protocolos determinados pelo Governo do Estado, mantendo-se alerta às indicações de cuidados pessoais e evite as aglomerações.

O documento assinala que “a situação é extremamente grave, sem precedentes, a estrutura de atendimento hospitalar do Estado está sobrecarregada e precisamos barrar com urgência a velocidade e o aumento dos casos da Covid-19”. A nota afirma ainda que a estrutura hospitalar está beirando o colapso e mais do que nunca é necessário que haja um esforço coletivo da população gaúcha.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *