Faixa Atual

Título

Artista


Fazenda Bortolon de Protásio Alves conquista diversas premiações em feira

Escrito por em julho 9, 2019

A administração municipal de Protásio Alves divulga e parabeniza a Fazenda Bortolon, de Domingos Bortolon, por levar o nome do Município a 14ª Tecnoclara e pelas várias premiações conquistadas. 


A fazenda levou duas raças de seu plantel à Tecnoclara: a Holandesa e a Jersey. Apresentando alta competitividade, a Bortolon foi premiada nas duas. 


Premiação da raça Holandesa: terceira melhor bezerra intermediária e segunda melhor novilha intermediária. Vacas em lactação: campeã vaca 2 anos sênior; melhor úbere vaca jovem; reservada vaca 4 anos e terceira melhor vaca.


Premiações da raça Jersey: grande campeã jovem; terceiro melhor animal jovem; campeã cria; segunda melhor vaca de segunda cria e ficou entre as cinco melhores vacas de leite.


A TecnoClara é uma exposição Sde Gado Leiteiro, Máquinas Agrícolas e Produtos, e aconteceu de 5 a 7 de julho, no CTG Rodeio da Amizade, em Paraí. Realizada paralelamente à ExpoParaí, a Feira contou com a participação de 38 criadores e a exposição de 169 animais. 


O julgamento do gado leiteiro foi feito pelo jurado de pista oficial José Ernesto Wunderlich Ferreira, na sexta-feira, 05, e no sábado, 06. No total, participaram da disputa 125 animais da raça Holandesa e 44 da raça Jersey, entre terneiras, novilhas e vacas. O desfile das campeãs aconteceu no domingo, 07, às 14h30min.


A Fazenda Bortolon trabalha há 15 anos com gado leiteiro, seu plantel é de 24 vacas em ordenha que produzem 700litros/dia de leite e trabalha com transferência de embriões e fertilização in vitro (FIV).



Fotos: divulgação


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *