Faixa Atual

Título

Artista


Fátima Finger assume como vereadora suplente em Flores da Cunha

Escrito por em agosto 5, 2022

Ela é a 10ª mulher a assumir uma cadeira no legislativo florense em 87 anos e substitui Diego Tonet, que solicitou licença por um mês

A vereadora Maria de Fátima Finger Krüger (Progressistas) assumiu como suplente na Câmara de Vereadores na segunda-feira (1º). Ela assume o lugar de Diego Tonet na Casa Legislativa, que solicitou licença de 1º a 30 de agosto. Em 87 anos da Câmara de Vereadores, Fátima é a 10ª mulher a assumir uma cadeira no legislativo florense.

Nascida em 30 de dezembro de 1953, Maria de Fátima é filha de Ary Finger e Luiza Maria Mambrini Finger. Atualmente exerce a profissão de cirurgiã dentista. Filiou-se ao Partido Progressista em setembro de 1980 e compõe a Executiva do Mulheres Progressistas desde o ano de 2021. Nas eleições de 2020, recebeu 326 votos e ficou como terceira suplente do PP.

Como cirurgiã dentista trabalhou com 23 anos como Cargo de Confiança (CC) no Centro de Saúde Irmã Benedita Zorgi, também atuou na mesma profissão junto ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato do Mobiliário. Atualmente atente em seu consultório particular.

Formou-se como Cirurgiã Dentista pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e fez pós-graduação em Ortopedia Funcional dos Maxilares pela Sobracon.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *