Farroupilha registra segunda morte por coronavírus
Escrito por Rogerio Costanza em maio 6, 2020
Carlos Barbosa e Boa Vista do Sul também municípios da Serra tiveram seus primeiros óbitos
Farroupilha registrou a segunda morte de uma paciente diagnosticada com coronavírus. A idosa de 76 anos faleceu na madrugada desta quarta-feira, dia 6, onde estava internada no Hospital São Carlos desde 23 de abril quando apresentou os primeiros sintomas. Conforme a nota divulgada pela prefeitura, a mulher sofria de outras doenças crônicas, doença cardíaca e dislipidemia (colesterol elevado anormal). O caso não possui relação com o surto ocorrido numa casa de idosos do município.
A primeira vítima fatal diagnosticada com covid-19 foi um idoso de 86 anos que morreu na madrugada desta segunda-feira, 4. Ele também enfrentava um câncer e estava internado no Hospital São Carlos desde o dia 24 de abril. Até o momento Farroupilha tem 73 casos de pessoas infectadas com o coronavírus. Destas, 16 são consideradas curadas.
Pacientes dos municípios de Carlos Barbosa e Boa Vista do Sul também municípios serranos tiveram seus primeiros óbitos. A confirmação foi efetuada pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) na manhã desta quarta-feira (6). Em Carlos Barbosa, o paciente era um homem de 82 anos que morreu na noite de terça-feira (5). Segundo a prefeitura, ele foi internado em 26 de abril e chegou a ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) um dia depois. O último boletim epidemiológico de Carlos Barbosa aponta 28 casos confirmados e três suspeitos. Onze foram curados.
Em Boa Vista do Sul, o idoso de 81 anos morreu no Hospital Beneficente São Pedro. Ele teve diagnóstico confirmado para covid-19 em 30 de abril. O município contabiliza seis casos confirmados, duas suspeitas e duas pessoas consideradas curadas da doença.
Com as três mortes, a Serra chega a 15 óbitos por coronavírus.
