Faixa Atual

Título

Artista


Farroupilha passa a ser referência em traumato-ortopedia para 34 municípios

Escrito por em outubro 31, 2019

Medida é solução para uma carência que havia na região.

O Hospital São Carlos, de Farroupilha, passa a ser referência em traumatologia e ortopedia de alta complexidade para 34 municípios da região, com uma população total estimada em 500 mil pessoas. O hospital passa a atender já nesta quinta-feira (31).

A assinatura da portaria estadual de custeio foi realizada na quarta-feira (30), com a presença da Secretária de Saúde, Arita Bergmann.

O valor repassado ao Hospital para atendimentos mensais pelo SUS é de R$ 420 mil reais. Um terço desse valor é proveniente do Governo Federal, um terço do Governo Estadual e um terço dos municípios beneficiados.

O hospital disponibilizará 8 leitos para essas duas especialidades, que terá capacidade de ofertar mais de 15 mil consultas e mais de mil cirurgias por ano. 

Confira a lista de cidades beneficiadas:

Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul, Carlos Barbosa, Coronel Pilar, Cotiporã, Fagundes Varela, Garibaldi, Guabiju, Guaporé, Monte Belo do Sul, Nova Araçá, Nova Bassano, Nova Prata, Paraí, Pinto Bandeira, Protásio Alves, Santa Tereza, São Jorge, União da Serra, Veranópolis, Vila Flores, Vista Alegre do Prata, Alto Feliz, Antônio Prado, Bom Princípio, Farroupilha, Feliz, Flores da Cunha, Ipê, Nova Pádua, Nova Roma do Sul, São Marcos, São Vendelino e Vale Real.

Fonte: Grupo Solaris com informações do Governo do RS.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *