Faixa Atual

Título

Artista


Famurs libera nota contrária a bandeira vermelha no estado

Escrito por em abril 28, 2021

O presidente da entidade solicita maior participação das prefeituras no processo de decisão e agilidade no processo de vacinação no Estado

O presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Emanuel Hassen de Jesus, liberou na terça-feira (27), nota que repudia a conduta adotada pelo Governo do Estado nos últimos meses na regulamentação de regras para o distanciamento controlado.

A nota destaca a falta de diálogo por parte do governo na tomada de decisões e considera altamente arriscada a mudança para bandeira vermelha um dia após a decisão da justiça em manter a suspensão das aulas.

Cita também que nos últimos encontros, recorrentemente foi alertado que a tomada de decisões sem respaldo técnico, apenas cedendo a pressões (muitas legítimas), acabariam por retirar a credibilidade das normas, que foram alteradas sem qualquer critério no último período.

A entidade não se coloca contrária ao retorno das aulas, mas considera a decisão tomada pelo Governo uma exposição de fragilidades e o desgaste do modelo de distanciamento controlado.  

A nota tem o objetivo de se colocar momentaneamente favorável ao fim do modelo de cogestão, porém está reivindicando a participação efetiva de prefeitas e prefeitos os incluindo no processo decisório das regras a serem aplicadas no Estado.

O presidente da entidade também solicita que o governador tenha uma atitude firme e propositiva para a aceleração do processo de vacinação no Estado. “É preciso iniciativa e ação em defesa do povo gaúcho, sob pena de se manter as medidas de restrições hoje necessárias, ainda por longos meses,” disse em nota.

A nota foi encaminha ao governador do estado, Eduardo Leite. Acesse aqui a nota na íntegra.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Taís Vargas


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *