Faixa Atual

Título

Artista


Famurs cria comissão de trabalho com Consórcios Públicos do Estado para a organização de compra de vacinas contra a Covid-19

Escrito por em março 2, 2021

Conforme o presidente da Famurs, Maneco Hassen, a criação do grupo vai possibilitar uma unidade de negociação

O presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Maneco Hassen, esteve reunido com representantes da Associação Gaúcha de Consórcios Públicos para a criação de uma comissão de trabalho que visa a aquisição de vacinas contra a Covid-19.

De acordo com Maneco Hassen, a criação dessa comissão possibilita que se tenha uma unidade na negociação entre a Famurs e demais associações regionais. “Pela complexidade de aquisição das vacinas. Nosso movimento de união serve para pressionarmos também o governo federal pela agilização na logística de compra e distribuição das vacinas”.

Nesta semana devem ocorrer reuniões entre a Famus com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público (MP), buscando uma construção segura para a compra das vacinas através do consórcio.

A possibilidade de compra de imunizantes contra a Covid-19 por estados e municípios foi definida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), com permissão válida caso o Governo Federal não cumpra as medidas estabelecidas no Plano Nacional de Imunização, ou caso as doses previstas sejam insuficientes.

Até a segunda-feira (1), o Rio Grande do Sul recebeu 923.600 doses dos imunizantes contra a Covid-19, entre Coronavac e Oxford/AstraZeneca. Desse montante, foram distribuídas 907.723. Para a primeira dose, foram aplicadas 464.466 doses, já para a segunda dose, 105.701, com o total de 570.167 doses aplicadas.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini com informações da Assessoria de Imprensa da Famurs


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *