Faixa Atual

Título

Artista


Famílias do interior de Nova Pádua recebem mudas de árvores frutíferas

Escrito por em junho 7, 2021

Ao todo, foram distribuídas cerca de 500 mudas de espécies como pitangueira, araçá, jabuticaba e ariticum

A Prefeitura de Nova Pádua realizou a distribuição de cerca de 500 mudas de espécies nativas de pitangueira, araçá, jabuticaba e ariticum para famílias do interior do município. A ação contou com a colaboração da Emater de Nova Pádua e das Secretarias Municipais da Agricultura, Meio Ambiente, Educação.

“Foi entregue uma muda para cada família; as espécies entregues, do bioma mata atlântica, são todas frutíferas e podem ser aproveitadas dentro das propriedades”, destacou o responsável pela Secretaria da Agricultura.

Na última quarta-feira (2), as mudas foram entregues aos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Professores Bortolo Bigarella e Idalino Vailatti e na Estadual de Ensino Médio Luiz Gelain. Na oportunidade foi realizado o plantio de uma árvore na presença dos alunos, professores e da direção.

De acordo com a Prefeitura, a distribuição das mudas teve como objetivo desenvolver a conscientização dos alunos sobre a importância do meio ambiente para a vida da espécie humana e para as futuras gerações.

O investimento na aquisição das mudas foi de R$ 1,5 mil. O valor é oriundo do fundo de proteção ambiental, arrecadado com taxas de licenciamento ambiental e multas.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *