Faixa Atual

Título

Artista


Família de mulher com Covid-19 faz campanha de doação de plasma

Escrito por em agosto 25, 2020

Podem doar homens e mulheres entre 16 e 69 anos

Internada na Unidade de Terapia Intensiva desde segunda-feira (17), familiares de uma moradora de Ipê, de 60 anos, fazem campanha para buscar doadores de plasma. Com o slogan “Precisamos muito de sua ajuda”, busca-se doadores de sangue para a retirada do plasma.

Podem doar homens e mulheres entre 16 e 69 anos, e o material será usado no tratamento complementar da paciente e de outros que necessitam. Para ser doador é preciso que a pessoa já tenha passado e se curado da Covid-19 a, no mínimo, 28 dias.

Pessoas que tiveram o novo coronavírus possuem anticorpos capazes de combater o vírus e são encontrados no plasma sanguíneo.

As doações serão no Hemocentro de Caxias do Sul e devem ser agendadas pelo telefone 54 3290 4543 ou 54 3290 4580.

O hemocentro atende de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. E aos sábados das 8h às 12h, na rua Ernesto Alves, 2260, ao lado da UPA Central de Caxias do Sul.

Em contato com o Hemocentro Caxias, buscamos informações de como funciona a doação de plasma. Para doar é preciso passar por uma avaliação sendo aceito qualquer tipo sanguíneo.

De acordo com a informação (a pessoa não quis se identificar), o doador é conectado a uma máquina chamada Plasmaferese. O equipamento retira o sangue que circula pela máquina, após retornando para o doador. Esse procedimento demora cerca de uma hora.

Com esse tipo de procedimento são retiradas 10 unidades de plasma.

Jornalista Ronei Marcilio

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *