Faixa Atual

Título

Artista


Família de Leonardo Cambruzzi, ganhou nova casa em Antônio Prado

Escrito por em abril 14, 2020

A casa é de alvenaria mais ampla, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro

Desde a última quinta-feira, após a confirmação da prefeitura de Antônio Prado, que pagará aluguel solidário, Leonardo Cambruzzi, 11 anos e a família estão em novo endereço. Uma casa de alvenaria mais ampla, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro está localizada no Bairro Panorâmico. Leonardo comoveu o estado por ter, durante uma semana, juntado e vendendo latinhas e com o dinheiro arrecadado, R$ 21,45, doado ao Hospital São José.

A moradia faz parte do chamado “aluguel social”, onde a administração municipal é responsável por pagar a estadia da família na residência, pelo período de um ano.

Sobre a ação, Léo comenta que “no começo me deu medo de entrar lá só com aquele dinheiro, mas quando me veio em mente que poderia sim estar faltando R$ 21.45 para comprar um respirador e salvar a vida de alguém, entrei sem pensar duas vezes”.

A família de Zuleide e Adair tem três filhos, Leonardo, de 11 anos, é o segundo filho do casal.

Zuleide não pode trabalhar devido a problemas de saúde, e Adair faz pequenos serviços para sustentar a família.

Entre quinta (09) e sábado (11), a família foi levando para a nova residência os poucos pertences, principalmente roupas, pois os poucos móveis não foram possíveis movimentar.

Por iniciativa de um grupo de cerca de 80 pessoas, a família de Leonardo ganhou móveis e eletrodomésticos novos, com dinheiro arrecadado junto à comunidade.

E a intenção de Leonardo é não parar de ajudar a saúde da cidade. Segundo dona Zuleide, ele vem recebendo doações de latinhas de alumínio para vender. Agora com uma vida mais confortável, o menino quer contribuir ainda mais com suas doações.

A iniciativa do garoto chamou a atenção de diversos órgão de imprensa do estado, inclusive da dupla Grenal, que irá doar duas camisas para ser feito uma rifa e reverter ao hospital da cidade.

Redação Jornalista Ronei Marcilio

Imagens Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *