Família de Leonardo Cambruzzi, ganhou nova casa em Antônio Prado
Escrito por Ronei Marcilio em abril 14, 2020
A casa é de alvenaria mais ampla, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro
Desde a última quinta-feira, após a confirmação da prefeitura de Antônio Prado, que pagará aluguel solidário, Leonardo Cambruzzi, 11 anos e a família estão em novo endereço. Uma casa de alvenaria mais ampla, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro está localizada no Bairro Panorâmico. Leonardo comoveu o estado por ter, durante uma semana, juntado e vendendo latinhas e com o dinheiro arrecadado, R$ 21,45, doado ao Hospital São José.
A moradia faz parte do chamado “aluguel social”, onde a administração municipal é responsável por pagar a estadia da família na residência, pelo período de um ano.
Sobre a ação, Léo comenta que “no começo me deu medo de entrar lá só com aquele dinheiro, mas quando me veio em mente que poderia sim estar faltando R$ 21.45 para comprar um respirador e salvar a vida de alguém, entrei sem pensar duas vezes”.
A família de Zuleide e Adair tem três filhos, Leonardo, de 11 anos, é o segundo filho do casal.
Zuleide não pode trabalhar devido a problemas de saúde, e Adair faz pequenos serviços para sustentar a família.
Entre quinta (09) e sábado (11), a família foi levando para a nova residência os poucos pertences, principalmente roupas, pois os poucos móveis não foram possíveis movimentar.
Por iniciativa de um grupo de cerca de 80 pessoas, a família de Leonardo ganhou móveis e eletrodomésticos novos, com dinheiro arrecadado junto à comunidade.
E a intenção de Leonardo é não parar de ajudar a saúde da cidade. Segundo dona Zuleide, ele vem recebendo doações de latinhas de alumínio para vender. Agora com uma vida mais confortável, o menino quer contribuir ainda mais com suas doações.
A iniciativa do garoto chamou a atenção de diversos órgão de imprensa do estado, inclusive da dupla Grenal, que irá doar duas camisas para ser feito uma rifa e reverter ao hospital da cidade.
Redação Jornalista Ronei Marcilio
Imagens Luiz Augusto Filipini
Dejanira Andretta Guaresi Em abril 14, 2020 em 11:27 am
Parabéns que sirva de exemplo para outras pessoas com maior poder aquisitivo.