Faixa Atual

Título

Artista


Família de Caxias do Sul busca doações para tratar doença grave em criança

Escrito por em julho 29, 2022

Emanuela Castanho Gasperin, tem oito meses, e precisa receber um medicamento que custa R$ 9 milhões

Aos quatro meses, Emanuela Castanho Gasperin foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME) Tipo 1. Atualmente, com oito meses de idade, a família luta contra o tempo para comprar um medicamento, que custa em torno de R$ 9 milhões. A única forma de controlar a doença é através da aplicação do Zolgensma, que não é disponibilizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A doença de Emanuela é rara e degenerativa, o que interfere nas suas habilidades motoras, pois atinge a capacidade de produção de proteína para sobrevivência dos neurônios responsáveis pela movimentação do corpo. Com isso, a única forma de tratar a doença é por meio da aplicação do Zolgensma.

A família, que mora em Caxias do Sul (RS) luta na Justiça para conseguir o remédio, porém o tempo é curto e a vida desta criança depende disso. Para quem quiser conhecer mais sobre a história da Emanuela, basta acessar o seu perfil no Facebook. Na rede social, a família compartilha inúmeras campanhas que vêm sendo realizadas nos últimos meses para arrecadar recursos para a pequena.

Doações podem ser feitas através de depósito bancário, também por meio de PIX. Confira, abaixo, as contas para depósito de doações:

  • PIX: 068.175.490-78
  • Banco Sicredi – n° 748

Conta: 71732-2

Agência: 0101

  • Caixa Econômica Federal

Conta: 739232479-0

Tipo da conta: 013 Agência: 3715



Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *