Faixa Atual

Título

Artista


Falta de cuidados de frequentadores faz com que CEDAP feche acesso ao Centro de Eventos

Escrito por em setembro 6, 2021

Os portões estarão fechados para veículos

Não bastasse a depredação do patrimônio público, na praça Garibaldi, durante o final de semana, alguns frequentadores do Centro de Eventos deixam lixo acumulado onde passam.

O local administrado pelo Centro de Entidades de Antônio Prado (Cedap) possui pista de caminhada, parque e arborização, campo de futebol e está sendo revitalizado um lago, onde serão colocados peixes e estava disponível a população durante todos os dias.

Nos finais de tarde e nos finais de semana o local recebe grande número de frequentadores, famílias inteiras vão ao local para caminhar e andar de bicicleta. Ocorre que, nesta segunda-feira (06) o presidente da entidade administrativa recebeu do ecônomo imagens mostrando o acumulo de lixo, fruto da reunião de jovens no final de semana. Além disso, Lisandro da Costa, presidente da Cedap diz que é comum automóveis efetuarem manobras arriscadas, como cavalo-de-pau onde ainda não é pavimentado. “Na última semana colocamos barreiras para impedir o acesso a esse local pelos automóveis, as barreiras foram retiradas e as manobras continuaram”, comenta Costa.

Os banheiros também foram alvo dos vândalos, segundo Costa, foram colocados rolos de papel higiênico nos vasos, além da sujeira.

Mediante esse descaso com o local por parte de alguns usuários, a Cedap, que já havia feito reunião com a administração na última quarta-feira (01) solicitando instalação de câmeras de monitoramento, optou pelo fechamento do local. O Cedap paga uma empresa de segurança para monitoramento noturno, segundo seu presidente, não tem recursos para deixar um segurança nos finais de semana.

Reunião das entidades com o prefeito e vice

A partir do próximo sábado (11) o portão de acesso para veículos estará fechado, somente é permitida a entrada de pessoas. Os banheiros e o Centro de Eventos também permanecerão fechados nos finais de semana.

“É lamentável termos que fazer isso, mas enquanto não houver conscientização, o acesso ao pavilhão do Centro de Eventos e os banheiros só estarão abertos nos fim de semana é feriado quando estiver um segurança de plantão”, diz Lisandro.

Ronei Marcilio com Imagens e informações da CEDAP


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *