Faixa Atual

Título

Artista


Fabricante gaúcha doa 100 capacetes para soldados na Ucrânia

Escrito por em março 3, 2022

O dinossauro, que é mascote da empresa, chamou atenção ao ser filmado na passarela da Rota do Sol

A empresa gaúcha Ceppo Indústria de Capacetes se solidarizou com a situação crítica vivida por soldados e civis da Ucrânia, que vive a guerra com a Rússia, e pretende enviar um lote de capacetes de bombeiros para o Leste Europeu. O proprietário da empresa, Marcelo Ceppo, ainda está em negociação para viabilizar o transporte da carga, que incluiu 100 unidades.

A expectativa é que o lote possa ser desembarcado na Polônia, país vizinho à zona de guerra. Um grupo de suporte aos afetados na guerra, criado no Facebook, foi o canal encontrado pelo empresário para providenciar quem possa receber os capacetes na Europa, e providenciar sua distribuição para o exército ucraniano.

Para quem quiser ajudar, o grupo aberto USA/World Firefighters and Friends Support Ukrainian Firefighters, foi criado nos Estados Unidos, e buscar recrutar bombeiros voluntários de diversos países, bem como aceita ajuda de outros materiais úteis no conflito armado.

O dinossauro Dino Ceppo, mascote da empresa fabricante de equipamentos para bombeiros, ficou famoso recentemente ao ser filmado caminhando na Rota do Sol (clique aqui para assistir), em Itati (RS), próximo às passarelas para anfíbios.

Fotos: Divulgação Dino Ceppo


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *