Faixa Atual

Título

Artista


Expresso Caxiense teve uma redução de 80% na frota devido à pandemia

Escrito por em maio 27, 2020

Empresa segue adotando todas as medidas de prevenção ao coronavirus junto aos usuários

As empresas de transporte coletivo vêm passando por grandes dificuldades em meio à pandemia do coronavirus. A reportagem da Rádio Solaris 97.3 esteve em contato com o gerente da Expresso Caxiense, Nelson Ribeiro, que informou a situação vivida pela empresa.

Atualmente, a Caxiense trabalha com 20 a 25% da frota de veículos. Foram cerca de 40 demissões de funcionários nos últimos meses. Ao todo, a empresa conta com 120 ônibus para o transporte rodoviário, sendo que cerca de 30 estão em operação.

A empresa adotou uma série de cuidados em relação à higienização dos veículos, funcionários e passageiros. Conforme Nelson, o embarque só é aceito caso o passageiro esteja com máscara. Também é disponibilizado o álcool gel nos veículos, que são higienizados a cada viagem.

Há uma preocupação a partir do mês de julho, primeiro mês após o término do auxílio por parte do governo às empresas, com pagamento de parte dos salários. De acordo com o gerente da Expresso Caxiense, caso não tenha um aumento na movimentação de passageiros, novas demissões podem ocorrer.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *