Faixa Atual

Título

Artista


Expectativa é de supersafra de frutas em Campestre da Serra

Escrito por em outubro 13, 2021

Clima colaborou e o município deve colher supersafra de frutas

O município de Campestre da Serra tem na fruticultura uma de suas principais atividades econômicas. Nesta época do ano o trabalho de raleio nas frutíferas de caroço se intensifica, visando maior uniformidade de frutas, cor e maior calibre, evitando a quebra de ramos e promovendo equilíbrio entre a fase vegetativa e a fase reprodutiva da planta.

Segundo o secretário da Agricultura Tairo Balardin, a expectativa que os produtores têm nesse ano é de uma supersafra, pois as plantas atingiram as horas de frio necessárias e assim ocorre uma excelente frutificação. Até o momento com as chuvas verificadas, as culturas desenvolvem todo o seu potencial produtivo.

Campestre da Serra conta hoje com pelo menos duzentos hectares de pêssego e se espera uma colheita em torno de 4 milhões de quilos da fruta. Já nos 100 hectares de ameixa se espera colher em torno de 2 milhões de quilos.

A colheita se inicia em meados do mês de novembro com variedades do cedo (Campae , PS, Chimarrita, Premier e Marli) e na sequência as variedades do tarde (Seleção Barboza, Chirripa, Della Nona e Eragil). Nas ameixas a colheita inicia em dezembro com a qualidade Italianinha ( Fortune) e após a variedade Leticia.

Fonte: Ascom Campestre da Serra


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *