Faixa Atual

Título

Artista


Exibição dos filmes do Astro inicia nesta quarta-feira em Flores da Cunha

Escrito por em agosto 13, 2019

“Aprendizados, Momentos e História”, é o slogan da edição deste ano do Festival de Cinema Estudantil

Inicia nesta quarta-feira, dia 14, a exibição dos curtas-metragens produzidos para a 21ª Edição do Festival de Cinema Estudantil, o Astro. Nesta edição, o slogan do festival é: “Aprendizados, Momentos e História”. A apresentação dos filmes ocorre nesta quarta, quinta e sexta-feira. O público pode assistir o trabalho final realizado pelos alunos no Salão Paroquial de Flores da Cunha a partir das 19h.

Neste ano, o projeto completa 21 anos e é realizado pela Escola São Rafael de Flores da Cunha. O evento anual, consiste na produção de filmes de até 20 minutos. Os estudantes realizam todos os passos, deste a trilha sonora até ao cartaz, da filmagem à busca por apoio financeiro.

Os ingressos para assistir os filmes podem ser adquiridos na hora da exibição no Salão Paroquial de Flores da Cunha. As entradas individuais por noite custam R$ 8 e o passaporte para os três dias de apresentação dos filmes custam R$ 20.

O trânsito no centro de Flores da Cunha terá alterações nas proximidades do Salão Paroquial nos dias de exibição dos filmes, das 18h às 24h. As vias que serão bloqueadas serão as ruas Frei Eugênio entre a Prof. Maria Dal Conte e Jonh Kennedy e a Rua Dr. Montauri entre a Av. 25 de Julho e Rua Garibaldi. Além do estacionamento da Igreja Matriz que será fechado.

Confira os filmes a serem exibidos no Salão Paroquial de Flores da Cunha a partir das 19h.

Quarta-feira, dia 14:

NÃO PENSE QUE ACABOU

 TURMA 106

Sinopse: Helena é uma mulher traída e assassinada por seu marido. 
Furiosa ela usa como arma de vingança a filha de seu assassino. Ele viverá os piores dias de sua vida, sendo assombrado por Aurora. Será que após 10 anos, Helena conseguirá vingar sua morte?

Classificação indicativa 12 anos

Categoria: suspense e terror

Direção: Camila Tauane Novakoski

Roteiro: Eloisa Neuls

Produção: Maria Eduarda Vuelma Scalcon

Fotografia: João Vitor Martins da Silva e Augusto Cecconello Guaresi

Direção: Camila Tauane Novakoski. Roteiro: Eloisa Neuls. Produção: Maria Eduarda Vuelma Scalcon. Fotografia: João Vitor Martins da Silva e Augusto Cecconello Guaresi

Elenco: Jéssica Juver Borga, Júnior César dos Santos Vaz, Bruna Cabral dos Passos, Brenda Lasta Brambilla, Guilherme Pozzi Silva, Rayane Caroline Foscarini, Gabriel Piccolotto Martini
Bernardo Piccolotto Boff, Claucir Foscarini, Matheus Ortiz

UM BRINDE À VINGANÇA

TURMA 103

Sinopse: Três detetives investigam a misteriosa morte de Ernesto Santos, milionário dono de uma das mais famosas linhas de hotéis do país. O assassinato do empresário ocorre, justamente, na noite do casamento de sua filha. Agora, três detetives terão que, no meio de muitos suspeitos, descobrir quem cometeu esse terrível crime.

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 12 anos

Direção: Luiza Ascari Lazzari

Roteiro: Gabriel Brunetto Piroli 
Produção: Raíssa Oliboni

Elenco:  Marco Antônio Terasaki Cavagnolli (Antônio Garcia), Thobias Cazzonato (Theo Castro), Sabrina Kellen Fernandes (Sophia Santos), Nicolas Winsch Toigo (Detetive Cavalcantti), Juan Pablo Cavalheiro de Jesus (Detetive Carvalho), Patrícia Rosa (Detetive Lima), Vitor Minuzzo Rigotto (Júlio César Pereira “garçom”), Guilherme Aresi Ribeiro (Pedro), Isadora Toscan (Paramédica)

A ÚLTIMA ROSA

TURMA 203

Sinopse: Valentina é uma jovem adotada que vive com um homem chamado Luiz, já que a mesma foi deixada em sua porta. Em seu aniversário de 15 anos,a garota começa a questionar sobre suas origens, de onde veio e porquê motivos foi deixada por sua conta e risco na porta de um desconhecido. O homem, percebendo as angústias de sua filha, dá a ela a chave para que encontrasse seu lugar no mundo. Neste processo, descobre sobre a incrível história de amor vivida por seus pais biológicos antes de seu nascimento e todos os obstáculos enfrentados para que o amor prevalecesse. Essa é uma história de amor, paixão, repúdio e ódio, na qual trata de problemas sociais vividos até então.

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 12 anos

Categoria: Romance/Drama

Direção: Natália da Silva Matte

Produção: Vanessa Faron
Roteiro: Amanda Vitória Martiny

Fotografia: Diego Luiz Menegat e Vinícius Zilli Lorenzet

Elenco: 
Andrieli Fátima Ziger, Ariel Guareze, Ayana Fantin Borges, Bernardo Soares Hasselmann
Caroline Duarte Schnornberger, Ériky Vinícius Aquino, Gabriel Rebelatto, Gabriela da Silva de Almeida, Guilherme Kaiber, Gustavo Piazza, Henrique Agostinetto Strapazzon, Júlio César Viasiminki, Lucas Folchini Valmorbida, Maicon Torcati, Maria Elisabete Baggio Passarin
Pedro Lucas de Souza, Rafael Stuani de Souza, Rafaela Piccolotto Martini, Ryan Fernandes Baroni, Taís de Azevedo, Tassiane Ribeiro Marini

DESERÇÃO

TURMA 307

Sinopse: A humilde família Ferrão tem seu futuro radicalmente mudado pelo destino em 1997, com a chegada do tão esperado primeiro filho. O que deveria ser um momento de felicidade por desejos realizados é ofuscado por um trágico acontecimento.
Muitos anos se passaram desde o ocorrido, e a Família superou as dificuldades do passado e passou a tratar tudo como um recomeço. A filha, ainda jovem, concluiu a graduação em uma renomada universidade, estava com um ótimo emprego e uma remuneração excelente. Quando as decisões da vida adulta vem à tona, ela “só” precisa escolher qual caminho irá seguir. A ambição? A solidariedade? O que já foi prioridade, hoje, não é nada mais que culpa e arrependimento, e um forte sentimento começa a aparecer: a saudade de algo que nunca mais irá voltar!

Gênero: Drama

Classificação: 12 anos

Direção: Luíza V. De Oliveira

Produção: Gabriela L. Prado

Roteiro: Carina Gimenez

Fotografia: Diego Pilatti e Michael dos Santos

Elenco: Andrei Salvador, Cintia Batista Oliveira, Denner Anselmo Camilo
Douglas Machado de Machado, Fernando Henrique Gross, Juliana da Silva Barbosa, Karine Kremer, Keila Aresi, Kelli Forlin, Larissa da Costa Felissitti, Laura Pagno Corso, Luiz Henrique Tonet, Maisa Rombaldi Venz, Natieli Marcon Lima, Participação especial de:  David Piroli e Eliza Fedrizzi

IMPARCIAL

TURMA 301

Sinopse: O nosso destino está traçado. Começo, meio e fim. Mas até onde estamos certos de nossas decisões? Já que uma ação, relação ou pessoa muda nossa rota. Janne e Alan são separados não só por classes sociais como também por passados sombrios. Mas uma coisa na vida dos dois é certa: você é o que faz e sempre será julgado por suas atitudes. 
O que eu sou para você? A pessoa que destruiu vidas, ou a que salvou a sua?

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 16 ANOS

Categoria: Drama/Suspense 
Direção: Samuel da Silva 
Roteiro: Aline Rizzotto
Produção: Laura Scortegagna
Fotografia: Guilherme Gavazzoni e Mateus Lovison

Auxilio Técnico: Amanda Cristina Sartori, Luísa Lanzarin, Nicole Zen

Elenco: Álvaro Guaresi Abrão, Andrei Berton, Bruno Borges Bosqueiro, Cândida Maria dos Reis (Cuca), Eduardo Ulian, Fabrício Paim, Felipe Bet, Felipe Piassa, Fernando Henrique Tonet Mioranzza, Juliane Corso Chinatto, Laís Danieli Da Rosa Corrêa, Larissa Alves de Vargas, Leonardo José Piroli, Luiz Eduardo Dallemole, Luiz Felipe Garibaldi, Maurício Salvador Morandi, Michele Gazi, Moacir Ascari, Nicole Schiavenin Romitti, Nicoly Ribeiro Faccio, Suelen Berti De Oliveira, Thaís Kaufmann Martins, Vinícius Ulian Salvador, Wesley Zanella.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *