Faixa Atual

Título

Artista


Executivo Pradense encaminha Projeto de desenvolvimento à Câmara de Vereadores

Escrito por em outubro 5, 2021

O Projeto solicita autorização para contratação de operação de crédito para investimentos de infraestrutura em Antônio Prado

A Prefeitura de Antônio Prado realizou no espaço Cultura, anexo à Prefeitura, na manhã desta terça-feira (05), solenidade para entrega do Projeto de lei 58/2021 aos vereadores Pradenses que autoriza o Executivo a contratar operação de crédito de até 12 milhões, na Caixa Econômica Federal. O recurso é proveniente do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA) e será utilizado para melhorias na infraestrutura do município. O FINISA após destinado possui o prazo de um ano para ser utilizado.

Durante o evento o prefeito Roberto José Dalle Molle citou que a aprovação desta operação de crédito possibilitará a aquisição de máquinas, equipamentos, veículos, cabos de fibra ótica, sistema fotovoltaico, pavimentação asfáltica em trechos das linhas, Almeida, 30, 21 de Abril e Rua das Indústrias, totalizando 13,2 km de pavimentação asfáltica, drenagem e macrodrenagem e sinalização.

O prefeito também comentou durante o encontro que este Financiamento havia sido interrompido pelo Ministro da Economia no início do ano e agora retorna disponibilizando em âmbito nacional o valor de R$ 6 bilhões de reais. Deste montante ainda restam R$ 2,7 bilhões e por este motivo Dalle Molle pede o apoio do Legislativo para agilizar a votação e aprovação do Projeto.

O presidente do Legislativo Pradense, Neudi Balancelli parabenizou o Executivo pela iniciativa em buscar recursos para melhorias na cidade e salientou que independente de partido o desejo de todos é um só: O desenvolvimento de Antônio Prado se colocando favorável a aprovação da iniciativa.

O Projeto agora será encaminhado a Câmara Municipal para prosseguimento dos trâmites legislativos e a previsão é que o projeto entre em pauta na Câmara ainda nesta semana através de uma sessão extraordinária.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Taís Vargas


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *