Faixa Atual

Título

Artista


Executivo Pradense divulga obras já finalizadas e as que serão realizadas no município

Escrito por em maio 6, 2021

O prefeito e a secretária de obras comentam sobre as realizações e projeções para o município

No programa informativo da Prefeitura de Antônio Prado desta semana, veiculado na Rádio Solaris 97.3, o prefeito Roberto Dalle Molle e a secretária de planejamento, Tatiane Martello, trataram sobre as obras já concluídas e as que estão sendo realizadas no município.

O chefe do Executivo iniciou a entrevista comentando que algumas obras da Administração anterior ainda estão sendo concluídas. “Nós estamos trabalhando na continuidade das obras que foram iniciadas em 2020 justamente para que não haja a perda de recursos já destinados”, explicou Dalle Molle.

A secretária Tatiane Martello abordou durante a conversa ações que vem sendo realizadas no setor de obras como a visita do superintendente e engenheiro do DAER, Adalmiro da Silva Neto, que realizou uma fiscalização e trouxe perspectivas de novos recursos para obras nas ERSs 448 e 437, o que segundo ela destacou foi importante para que ele entendesse a demanda da Secretaria quanto as tratativas que estão fazendo junto ao departamento para finalização do projeto deste trecho da rodovia.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DE FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO IRREGULAR

Dalle Molle destacou também o encontro com o representante do cartório, Marco Antônio Ubert e o defensor público Juliano Viali, para tratar da regularização fundiária no município. “Já são 20 anos que não é feito nada nesse sentido e nós temos muitas demandas em todo o território, na verdade principalmente no urbano”, destacou o prefeito.       

Também adiantou que o município terá novidades nesse sentido e que desde o início do ano já existe uma conversa com o cartório e a formação de um grupo junto ao Planejamento para dar início a regularização que iniciará pelo Loteamento Golin, próximo ao Centro de Eventos, onde existe uma grande necessidade devido a problemas estruturais bem sérios como a questão do abastecimento de água, o que segundo o prefeito renderá trabalho suficiente para os quatro anos de seu mandato.

OBRAS JÁ FINALIZADAS NO MUNICÍPIO

Martello utilizou o espaço para citar as obras já finalizadas provenientes da Administração anterior que estavam sendo executadas com recursos livres como: A praça da Pedreira, iluminação LED, a ponte entre São Roque e Santana, reforma da Casa de Acolhimento, Pavimentação Santana trecho I e II e a sede da Prolurb em um montante de mais de 2 milhões.  

Dos recursos vinculados advindos da União, Ministérios e Emendas Parlamentares foram finalizadas: A segunda etapa do Centro de Eventos, reforma e ampliação do CRAS em que ela ressaltou que o último boletim de medição foi assinado ainda nesta semana e agora a secretaria aguarda a vistoria final da Caixa. Além da pavimentação da Rua Vitório Faccioli e da Via de Acesso a Praça Garibaldi que juntas somam mais de 1 milhão de recursos investidos.

Em relação as obras com recursos via Badesul,  Martello destacou as pavimentações da rua Camilo Marcantônio, Sete de Setembro e estrada São Pedro e Santo Isidoro que juntas somam um montante de mais de  R$ 5 milhões.

O prefeito finalizou citando a importância destas realizações. “Obras de infraestrutura são fundamentais para o Município em todos os sentidos. Nós estamos falando de estradas, asfaltamento e internet para o interior porque na cidade já está 100% coberta, já no interior a gente sabe que existe muita demanda, já que o produtor necessita retirar a nota eletrônica, entre outras necessidades,” completou Dalle Molle.   

Para as próximas realizações o representante citou o estudo do georreferenciamento para execução do plano diretor, além da demanda de abertura de ruas, obras estas que segundo ele vão alavancar consequentemente o desenvolvimento do turismo na cidade.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Taís Vargas

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *