Faixa Atual

Título

Artista


Exames preventivos ao câncer podem ser prejudicados pela pandemia

Escrito por em dezembro 2, 2020

Muitos homens e mulheres tem receio de ir até as instituições de saúde devido à pandemia

O final de ano expõe ao menos duas datas importantes de cuidados com a saúde individual: o outubro rosa, mês de prevenção ao câncer de mama e o novembro azul, mês de prevenção ao câncer de próstata. Ambos os períodos buscam conscientizar a população sobre a importância de exames preventivos serem mantidos com uma regularidade.

Em Antônio Prado, conforme informações da Secretaria Municipal da Saúde, o outubro rosa registrou 75 mamografias e outros 107 exames cito patológicos de prevenção ao câncer de mama.

A nível nacional, o número de exames realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) apontaram uma queda. Os dados medidos de janeiro a julho informam que foram realizados 998.542 procedimentos, já no mesmo período de 2019, haviam sido 1.132.237.

O Instituo Nacional do Câncer reforça a importância dos exames precoces. Até o final de 2020, são estimados novos 66.280 casos de câncer no Brasil.

Dessa forma, as instituições de saúde informam que estão atendendo seguindo todas as normas de segurança e proteção contra a disseminação do coronavírus, onde os atendimentos podem ser agendados e realizados sem que o paciente precise se preocupar, basta seguir os protocolos.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *