Faixa Atual

Título

Artista


Ex-Socorrista e Bombeira será homenageada pela Câmara de Antônio Prado

Escrito por em outubro 30, 2019

Na próxima sessão ordinária da terça-feira, dia 5 de novembro, a partir das 19 horas, a Câmara de Vereadores realizará a homenagem através da entrega de Certificado de Honra ao Mérito a Sra. Nádia Maria Ziliotto Dagostini pelos relevantes serviços prestados ao município e ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Antônio Prado.

A presente homenagem é fruto do PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 0003/2019, de autoria da bancada do Partido Progressista, que concede esta distinção para a cidadã, socorrista e bombeira voluntária de Antônio Prado, que tem sua história de luta, perseverança, dedicação, amor à vida e à profissão e ao patrimônio da sociedade confundida com a história do Corpo de Bombeiros Voluntários de Antônio Prado.

Nádia Maria Ziliotto Dagostini é filha de Laurindo Augusto Ziliotto e Maria Eloi de Souza Ziliotto, casada com Valdeci Daniel Dagostini e mãe de Vitória Danielle Dagostini.
Funcionária Pública desde 1990. Começou como atendente de creche, em 2007 ingressou nos Bombeiros Voluntários como funcionária efetiva.

Foi socorrista e bombeira voluntário do nosso município por praticamente 12 anos. Nestes período desempenhou sua atividade com muita personalidade e profissionalismo, Nádia frequentou vários cursos de nível internacional, sendo quatro dias em Canela “RCP”, “Resgate em altura” “Rapel” “Desencarceramento”, entre outros. Cursos feitos também na área da saúde. Sempre dando o seu melhor para atender as vítimas de acidente de todos os tipos e remoções. Durante todo esse tempo, junto aos seus colegas, participou de milhares de atendimentos pré-hospitalares, resgate, acidentes, incêndios, busca, salvamento de pessoas, atropelamentos, entre outros.

Destes 12 anos, por seis foi Diretora Financeira do Corpo de Bombeiros, na Gestão do Presidente Vicente Visentin. Juntos conquistaram com apoio de empresários, CIC, CDL, Prefeitura de Antônio Prado e Ipê e EGR verbas para:
Aquisição de um Desencarcerador; uma Viatura ambulância adquirida do Município de Canela; Caminhão tanque, comprado de um leilão em São Paulo; Convênio com o Fórum, aquisição de coletes, coturnos e fardamento; Junto a Prefeitura de Antônio Prado foi viabilizado um lote para construção do pavilhão próprio; Com a ajuda de empresários da CIC, CDL e colaboradores, e com a verba da EGR foi realizada a construção do pavilhão, com orçamento de R$ 216.000,00, e auxílio e colaboração do Engenheiro Rodrigo Marin; também foi feito o Calçamento no pátio em frente a Brigada Militar.

Após 12 anos, resolveu se aposentar e viver mais para a família, pois sabia que nos Bombeiros tinha hora para entrar, mas não tinha hora para sair. Muitos finais de semana no Plantão, muitas noites, chuva, frio, calor de matar e lá estava ela, incansável atendendo diversos casos. Teve muitos elogios como também muitas críticas, mas a cada vítima que resgatavam com vida, era uma conquista que só vive isso quem tem muita coragem, para a família ela foi o anjo da guarda.

Nádia participou do Resgate das vítimas no município de Gaspar, Santa Catarina no ano de 2008, onde a cidade foi atingida por enchentes. Os Bombeiros Voluntários pradenses ficaram sete dias com as equipes de Resgate em Santa Catarina, levando o nome dos Bombeiros Voluntários de Antônio Prado na ação de resgate naquele Estado.

A Casa Legislativa enaltece e agradece o trabalho a todos os voluntários que fizerem e fazem parte do Corpo de Bombeiros Voluntários de Antônio Prado, no entanto, o momento é oportuno para falar do trabalho, dedicação e profissionalismo da nobre socorrista e bombeira voluntária Nádia M. Ziliotto Dagostini, hoje aposentada das atividades, mas que por ser pessoa abnegada, cumpriu irretocavelmente a sua missão em prol do município e da entidade: Salvar Vidas!

Assessoria de Impressa da Câmara de Vereadores


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *