Faixa Atual

Título

Artista


Ex-goleiro Danrlei reforça a SER Antônio Prado no Gauchão de Futsal Sicoob Master 45+

Escrito por em agosto 27, 2021

Atual secretário estadual de esporte e lazer, Danrlei de Deus concedeu entrevista à Radio Solaris trazendo detalhes sobre a competição

A Liga Gaúcha de Futebol divulgou o calendário de competições em diversas categorias para o segundo semestre deste ano. Além de participar da categoria SUB-17, a SER Antônio Prado também marcará presença na categoria Master 45+.

O ex-goleiro do Grêmio e atual secretário de esporte e lazer do estado do Rio Grande do Sul, Danrlei de Deus, em entrevista à Rádio Solaris, ao Programa Na Medida, destacou a importância dessas competições. “Estamos realizando uma agenda com a conferência estadual de esporte e lazer, buscando recolocar o esporte gaúcho cada vez mais no topo”. Após a realização das conferências regionais e estaduais o plano precisa ser aprovado pela Assembleia Legislativa, para que através do governador Eduardo Leite, seja sancionado e transforme em Lei.

Danrlei também falou sobre as dificuldades que o setor esportivo enfrentou durante a pandemia, onde foi criado inclusive o Auxílio Emergencial do Esporte. “Os profissionais de educação física que estavam passando por dificuldades, precisavam deste incentivo. Assim optamos por realizar este auxílio, onde 132 municípios entraram”.

Sobre o Gauchão Master 45+, Danrlei manifestou a satisfação de ser convidado para participar da competição vestindo a camisa da SER Antônio Prado. “Fiquei muito feliz com o convite, não esperem muito, mas com certeza vou participar e fazer com que também no Master o esporte volte a acontecer. Vai ser um torneio muito importante”. O ex-jogador e novo reforço da equipe pradense atuará como pivô.

Como o próprio nome sugere, poderão participar da competição atletas com 45 anos ou mais (com exceção dos goleiros, a partir de 40 anos). O prazo final para confirmação de participação é até o dia 31 de agosto. A competição tem duas possibilidades de datas para início, 18 ou 25 de setembro.

Equipes participantes:

1. Internacional (Porto Alegre)

2. Grêmio (Porto Alegre)

3. ACBF (Carlos Barbosa)

4. SERCESA (Carazinho)

5. SER Antônio Prado (Antônio Prado)

6. La Salle (Canoas)

7. Fluminense (Eldorado do Sul)

8. ALAF (Lajeado)

Com dois grupos regionalizados de 8 equipes cada, a competição terá 3 etapas, mais a etapa final, com duração de setembro a novembro de 2021, cada etapa vale título e os quatro melhores classificam-se para a última fase. A final, ainda sem data definida, será sediada em Carlos Barbosa.

A final terá público com capacidade de 30%, nos outros jogos Danrlei frisou que já foi encaminhado um ofício ao Governo do Estado para que haja também a possibilidade da presença de torcedores. “Tenho certeza que será importante para todos os esportes a presença de torcida, mesmo que seja de forma gradual e com todos os cuidados necessários”, complementou.

Confira a entrevista completa na integra:

Foto; Divulgação

Fonte: Leandro Schiavon


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *