Faixa Atual

Título

Artista


Evento em prol ao Novembro Azul neste sábado em Antônio Prado

Escrito por em novembro 25, 2021

A programação inicia às 16h30min, na praça Garibaldi

Na manhã desta quinta-feira (25) participaram de entrevista na Rádio Solaris 97.3 FM a secretária da Saúde de Antônio Prado Jordana Serafim, a coordenadora da Mulher, Simone dos Santos e a presidente da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer (AAPPC) Gelci Suzin sobre evento alusivo ao Novembro Azul que ocorre neste sábado (27) no município.

“Nós da AAPC junto as Secretarias e Coordenadoria da Mulher estamos apoiando esta causa do Novembro Azul que é o mês em que reforçamos a campanha de conscientização as doenças masculinas, com ênfase ao câncer de próstata. A ideia é promover a mudança de hábitos e a quebra de paradigmas acerca da doença e o receio de ir ao médico urologista,” salientou Susin.

A secretária de saúde aproveitou a oportunidade para informar a comunidade sobre a ampliação no atendimento aos homens nas Unidades Básicas de saúde durante o mês. “No dia 23 o atendimento foi realizado na UBS Centro, hoje (25) será nas UBS’s Centro e Aparecida e amanhã (26) no Centro. Os homens podem agendar sua consulta das 17h30min às 19h30min. Um horário especial para os homens que trabalham e não possuem disponibilidade em outros horários,” falou Serafim.

A coordenadora da Mulher convida a comunidade para o evento que será realizado na praça Garibaldi neste sábado (27), que iniciará às 16h30min com show do Miguel Fontana, distribuição de laços, material informativo, verificação de pressão e realização de testes rápidos. Às 19h o evento encerra com a realização de missa.

“Gostaria também de agradecer nossos apoiadores Construtora Maso e Saldão Móveis e convidar a todos para esta programação, principalmente os homens para que se façam presentes”, finalizou Santos.

Ouça a entrevista na íntegra, abaixo:

Fonte: Repórter Taís Vargas


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *