Faixa Atual

Título

Artista


Estudos geológicos seguem sendo realizados na RS-448 entre Farroupilha e Nova Roma do Sul

Escrito por em julho 31, 2020

A principal ideia é construir uma pista alternativa

Na quinta-feira (30), completou um mês do desmoronamento na RS-448 entre Farroupilha e Nova Roma do Sul. Desde então, engenheiros e profissionais do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) realizam estudos no local para definir como a obra de reabertura da pista irá ocorrer.

Conforme o prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Pasuch, a obra deve contar com a abertura de uma nova pista, através da escavação na montanha no trecho interrompido. Uma reunião realizada na terça-feira (28), envolvendo responsáveis estaduais e a associação regional, bem como os prefeitos de Farroupilha, Pedro Pedroso e Nova Roma do Sul, Douglas Pasuch, reforçaram a possibilidade de um convênio com recursos financeiros e equipamentos necessários para realizar a obra.

Inicialmente, o trabalho de reparos no km 39 da rodovia estava orçado em cerca de R$ 2 milhões, que seriam pagos pelo Governo do Estado. Conforme informações do Daer, o valor já estava garantido.

Trajetos alternativos

Ainda sem previsão para recuperação do trecho da RS-448, os motoristas que se deslocam de Veranópolis em direção a Nova Roma do Sul podem utilizar a RS-437. Os que partem de Farroupilha devem seguir até Antônio Prado, pela RS-122, acessar a cidade e, então, pegar a RS-437 e a RS-448 para chegar a Nova Roma do Sul.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *