Faixa Atual

Título

Artista


Estudantes universitários de Flores da Cunha devem ficar atentos ao prazo do cadastramento online para o transporte gratuito

Escrito por em julho 29, 2019

O cadastro online está disponível no site da prefeitura de Flores da Cunha até o dia 9 de agosto

Os estudantes universitários e da educação profissional técnica de nível médio residentes no município florense que usufruem do benefício do Transporte Universitário Gratuito, devem até o dia 9 de agosto realizar o credenciamento para o 2° semestre de 2019. Lembrando que o sistema virtual de inscrição foi implantado neste ano, a nova plataforma pode ser acessada pelo computador ou celular, e o aluno não precisa se deslocar para a prefeitura e nem validar no escritório da caxiense.

Os interessados deverão obrigatoriamente anexar no cadastro online os seguintes documentos: Cópia comprovante de matrícula e/ou requerimento, sendo que deverá obrigatoriamente constar horário e dia da semana do curso; Cópia do comprovante de residência no município em nome do beneficiado ou responsável (água, luz, telefone, etc.); e Cópia da Carteira de Identidade e do CPF, ou CNH.

Para acessar o cadastro online basta entrar no site da prefeitura, que também é responsivo (acesso pelo celular), e clicar no banner fixado na parte superior, ou no ícone do transporte universitário na sessão de serviços e atividades de interesse coletivo. Após esta etapa é somente seguir o preenchimento das informações (os documentos que devem ser anexados podem ser em formato de foto). No final do cadastro será emitido um comprovante, que deverá ser apresentado juntamente com o cartão do Expresso Caxiense em todos os embarques (pode ser salvo no celular como foto e mostrar para o motorista/operador).

Lembrando que o Expresso Caxiense disponibiliza ônibus exclusivos para o transporte universitário, sendo que os alunos não vão poder usar os veículos que fazem o transporte interurbano. O aluno que não tiver o cartão deve comparecer no escritório do Expresso Caxiense para emitir o mesmo, os alunos que já possuem não precisam renovar este cartão. No primeiro semestre foram beneficiados mais 1.300 estudantes com o transporte universitário gratuito.

Acompanhe a entrevista com a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto Ana Paula Zamboni Weber


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *