Faixa Atual

Título

Artista


Estudantes Pradenses receberão livros didáticos sobre educação ambiental

Escrito por em julho 13, 2022

A doação do material foi realizada através do Projeto “GeraAção”, financiado pela Ceran

Na tarde de terça-feira (12), a presidente do Instituto Humaniza, Magna Barp realizou a entrega de 136 livros didáticos intitulados “Planeta Energia – Educação e Sensibilização ao prefeito de Antônio Prado, Roberto José Dalle Molle, a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Adriana Sartori e a coordenadora Pedagógica, Maria Isabel Silveira Furtado.

O material será distribuído ao 5º ano das Escolas Públicas de Antônio Prado. Estes livros possuem diversas atividades e conteúdos voltados à educação ambiental e foram doados pelo Projeto “GeraAção”, integrante do Instituto, com financiamento da Companhia Energética Rio das Antas (Ceran).  

O Projeto foi viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (LIC) e  idealizado e coordenado pelo Instituto Humaniza, com o objetivo de fomentar a preservação e educação ambiental através da cultura e da arte.  Por meio de ações itinerantes envolvendo alunos e professores a iniciativa busca sensibilizar a comunidade para o desenvolvimento de comportamentos ambientalmente corretos que mudem realidades e consolidem culturas. Neste ano as cidades de Antônio Prado e Nova Roma do Sul receberam o projeto. As atividades iniciaram a partir do dia 25 de maio.

O diretor de projetos do Instituto Humaniza, Dener Souza, ressalta a relevância deste projeto como incentivador de boas práticas na comunidade. “Nós queremos fortalecer a criação de uma cultura de sustentabilidade introduzida no ambiente escolar a partir de atividades culturais.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *