Faixa Atual

Título

Artista


Estudantes do Rio Grande do Sul conquistam 40 medalhas nos Jogos Escolares 2019

Escrito por em novembro 30, 2019

10 de ouros, 6 de pratas e 24 de bronze

Foto: Ascom SEL

Foram dias de muita alegria, emoção e competição para os 272 alunos de escolas particulares e públicas que integraram a delegação gaúcha apoiada pela Secretaria do Esporte e Lazer (SEL ) nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), realizados em Blumenau (SC). Os atletas do Rio Grande do Sul conquistaram 40 medalhas – 10 de ouros, 6 de pratas e 24 de bronzes na competição.

Quem acompanhou o último dia da competição, nesta sexta-feira (29/11), como o secretário do Esporte e Lazer, João Derly, assistiu disputas emocionantes na conquista de medalhas. As duplas feminina e masculina do vôlei de praia com os atletas Lucas Machado e Nicolas Capretti Schosler e Eduarda Dias Machado e Isadora Ventura conquistaram o primeiro lugar no pódio. Os quatro alunos são de São Leopoldo, Colégio Sinodal.

Também teve conquista da medalha de prata pela natação, com a atleta Rafaela Vicentini e três medalhas de bronze do tênis de mesa, com os atletas Murilo Rottmann Bandeira (faixa dos 15 aos 17 anos), Thaís Azuçah Tanaka (15 a 17 anos) e Victoria Gehm Strassburger (faixa dos 12 aos 14 anos). Os atletas do tênis de mesa já haviam conquistado outras quatro medalhas de bronze nos jogos em duplas.

Além das medalhas alguns atletas saem de Blumenau com a possibilidade de concorrer à bolsa-atleta. Os Jogos Escolares da Juventude, considerada a maior competição estudantil do Brasil, são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Nessa edição, Blumenau recebeu cerca de 6 mil estudantes, entre 12 a 17 anos, para a disputa de 14 modalidades.

O JEJ reúne, anualmente, mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, representando cerca de 40 mil escolas públicas e privadas de quase 4 mil municípios. As seletivas do Rio Grande do Sul são realizadas pela Secretaria do Esporte e Lazer e pela Secretaria de Educação, as quais realizam o Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (Cergs) e os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs).

Fonte: Lisiane Volkweis/Ascom SEL


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *