Faixa Atual

Título

Artista


Estudantes de Flores da Cunha realizam recolhimento de lixo na margem de estrada

Escrito por em agosto 31, 2021

Alunos da Escola Antônio de Souza Neto participaram de ação realizada na VRS-834, em Mato Perso

Os estudantes da Escola Estadual Antônio de Souza Neto de Flores da Cunha, realizaram o recolhimento do lixo acumulado às margens da estrada que passa por Mato Perso. A ação foi concentrada na rodovia VRS-834, que liga o distrito florense e a localidade de Forqueta, em Caxias do Sul. As atividades que ocorreram na manhã desta terça-feira (31), contaram com o apoio dos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

De acordo com a diretora da escola Claudete Gaio Conte, a iniciativa faz parte do projeto ‘Sociedade mais humanizada’, que foi trabalhado com os alunos e pais ao longo dos últimos meses. “A gente sempre pergunta: que planeta vamos deixar para nossos filhos? Mas esquecemos de pensar: que filho estou deixando para o planeta? E esse é o nosso foco”, afirma Claudete.

O recolhimento dos resíduos é apenas mais uma parte de processo de conscientização da comunidade, que foi proposto pela escola. “Precisamos de pessoas e jovens mais humanos e preocupados com o planeta”, completa a diretora. Claudete contou que os alunos saíram da escola acompanhados das professoras, utilizando de luvas e máscaras e com sacos de lixo. Foram recolhidos materiais como: plásticos, papel, garrafas de vidro inteiras, dentre outros.

A iniciativa chamou atenção e comoveu inclusive quem trabalha na coleta de resíduos do município. O motorista do caminhão da coleta, Edemir Freitas Palhano, que é ouvinte da Rádio Solaris FM 99.1, foi quem contatou a emissora para agradecer o trabalho da escola. “É uma coisa linda que os alunos e professoras estão fazendo”, resume ele. “Que exemplo que eles estão dando”, completou.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *