Faixa Atual

Título

Artista


Estudantes de Caxias do Sul recebem medalhas por participação em Olimpíadas

Escrito por em dezembro 14, 2021

Ao todo, 35 alunos receberam medalhas pela participação na Olimpíada Brasileira de Matemática e Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Alunos premiados de escolas municipais e privadas foram recepcionados pelo prefeito Adiló Didomenico nesta terça-feira (14), em Caxias do Sul. Ao todo, 35 alunos receberam certificados e medalhas pela participação na Olimpíada Brasileira de Matemática e da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. “Estamos diante de verdadeiros gênios, porque são pessoas que gostam daquilo que fazem. Aproveitem essa habilidade e inteligência, não tenham medo de investir em vocês”, assinalou Didomenico.

A secretaria da Educação, Sandra Negrini, definou o momento como de grande alegria e satisfação. “Os estudantes e professores que aqui estão, quando vêm receber um reconhecimento, estão dizendo para a sociedade que estudar e se dedicar vale a pena. Queremos parabenizar as escolas e os pais pelo incentivo, afinal, a educação não é só feita pela escola. Educar e cuidar é tarefa de toda a sociedade. Para a secretaria, é muito importante cada momento que estamos com os estudantes”, observou.

As escolas municipais conquistaram 20 medalhas nas Olimpíadas de Astronomia e Matemática. Os alunos premiados estudam nas escolas Giuseppe Garibaldi, Angelo Francisco Guerra, José Protázio Soares de Souza, Vereador Marcial Pisoni, Paulo Freire, Professor Nandi, Professora Marianinha Queiroz, Caldas júnior e Santa corona. Ainda foram agraciadas as escolas La Salle Carmo e São José com seis medalhas, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia, com quatro, e o Centro Tecnológico Universidade de Caxias do Sul, com uma. As duas competições reuniram mais de 20 milhões de estudantes de escolas públicas e municipais em todo o Brasil.

Créditos

João Pedro Bressan


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *