Faixa Atual

Título

Artista


“Estou bem” diz prefeito de Flores da Cunha após ser diagnosticado com Covid-19

Escrito por em dezembro 7, 2020

Além de Lídio Scortegagna, dois secretários municipais próximos tiveram resultado positivo

“Está tudo tranquilo”. É assim que o prefeito de Flores da Cunha Lídio Scortegagna caracteriza este momento quando está contaminado pela Covid-19. “Dentro do possível, evidentemente que estamos tomando todos os cuidados possíveis, com sintomas leves”, assinalou Lídio em entrevista concedida por telefone para a Rádio Solaris FM 99.1 (ouça abaixo).

O diagnóstico positivo foi divulgado pela administração municipal nesta segunda-feira (7), em um período de aumento exponencial no número de contaminações. A partir de agora, Scortegagna isola-se e permanece em casa até que seja considerado recupedado pelas autoridades de saúde. Durante este período, o prefeito continuará despachando, direto do isolamento, tomando todos os cuidados necessários e fazendo reuniões por videoconferência.

Na entrevista, Lídio falou ainda que fez o teste no último sábado (5) e depois entrou em isolamento. O atual gestor municipal, que encerra seu mandato no próximo dia 31, disse que não está tomando cloroquina ou qualquer outro medicamento, por indicação médica. O prefeito segue em contato com especialistas, que devem monitorar seu estado de saúde.

Scortegagna relevou que dois atuais secretários municipais também testaram positivo para o coronavírus nos últimos dias: Luiz Antônio Zenatto (Administração e Governo) e Jorge Dal Bó (Fazenda). Pela proximidade diária que mantinha com esses aliados, o prefeito fez o teste que deu positivo.

“Nos próximos dias já estaremos saindo dessa”, disse o Lídio, confiante, que garantiu a continuidade dos trabalhos a serem realizados e também na transição de governo para o prefeito eleito César Ulian. O atual gestor garantiu: “está tudo dentro da normalidade”, contando inclusive que já existe agendamento com a futura equipe de secretários.

O prefeito voltou a recomendar atenção aos cuidados na prevenção: “a gente volta a fazer aquele apelo à toda a nossa comunidade que evite as aglomerações, que usem máscara e álcool em gel, pra que a gente possa até que não tenhamos a vacina, nós não podemos descuidar em momento nenhum para não agravar ainda mais a situação”, afirmou.

Prefeito Lídio Scortegagna testa positivo para Covid-19


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *