Faixa Atual

Título

Artista


Estelionatos em Antônio Prado são mais comuns do que você imagina

Escrito por em novembro 12, 2020

Em apenas um golpe, vítima teve prejuízo de mais de RS 100 mil

O estelionato é uma infração penal muito comum, que envolve o induzimento a erro, a enganação, o golpe, condutas ardilosas, e etc.

Ultimamente tem sido muito comum, ouvir e ver, diversas pessoas comentando sobre ações de estelionatários, causando prejuízos consideráveis as vítimas.

Engana-se quem pensa que esses golpes só acontecem em cidades maiores, os golpistas agem em qualquer lugar e de diversas formas.

Utilizando-se de diferentes artimanhas, estelionatários chagaram a causar prejuízo bem consideráveis em Antônio Prado.

Bastante comum, o golpe do falso leilão, o qual a vítima adquiriu um veículo e teve prejuízo de mais de R$ 100 mil reais, este ocorrido no mês de outubro.

Em contato com o responsável pela Delegacia de polícia da cidade, delegado Rodrigo Duarte, buscamos informações de ocorrências de desfalques na cidade.

O resultado que obtivemos é preocupante e deve servir de alerta para as pessoas.

Somente no mês de outubro foram feitos 12 registros de estelionato, são eles: Um caso de uso indevido de cartão de crédito; um caso de fraude relativa ao Auxílio Emergencial; cincos casos de Whatsapp “clonado”; um caso do golpe do nudes; um caso de aquisição de produtos mediante o pagamento com envelope vazio; outros dois casos de estelionatos diversos e o da aquisição de um veículo no falso leilão.

O delegado acredita que mais golpes foram aplicados, “as pessoas acabam não registrando por vergonha e sabem que é muito difícil reaver os valores perdidos”, comenta Duarte.

Estelionato é crime incluso no Código Penal Art. 171, que diz: “Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento. Pena – reclusão, de um a cinco anos, e multa.”

imagem Ilustrativa


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *