Faixa Atual

Título

Artista


“Estamos resgatando um novo Círculo em uma transição histórica”, diz novo presidente da instituição

Escrito por em novembro 1, 2019

Posse da nova diretoria ocorreu na tarde desta quinta-feira em cerimônia realizada no auditório do hospital da entidade em Caxias do Sul

 O empresário Ivan Antônio Furlan foi empossado na tarde desta quinta-feira, dia 31 de outubro, como novo presidente do Círculo Operadora Integrada de Saúde. Na solenidade, que ocorreu no auditório do Hospital da instituição, em Caxias do Sul, também foram empossados os novos conselheiros de gestão e a diretoria estatutária.

No evento, também comemorativo aos 85 anos do Círculo, tomaram posse os conselheiros Ari Antônio Franceschi, Carlos Heinen, Eduardo Luiz Slomp, frei Jaime Bettega, Idor André Lovati, Jovenil Vitt Lima, Marilene Tronca Moschen, Paula Suzin Trubian, Ruberlei Maffei e Wilson José Fernandes, todos envolvidos com a comunidade regional e sem remuneração.

Ivan Furlan, que é Superintendente do Círculo, lembra que a entidade foi fundado em 1934 por meio de voluntários, e que a sucessão de pessoas abnegadas possibilitou o crescimento da entidade. Ele ressalta que a instituição não perdeu a identidade, e que o grupo à frente da diretoria e conselhos tem a responsabilidade de renovar e manter a filosofia do Círculo. “Assumimos o Círculo em um momento delicado, com as finanças em dia, mas estamos no caminho certo. Estamos resgatando um novo Círculo em uma transição histórica. Aprovamos novo estatuto social e ampliamos equipes fazendo investimentos para o hospital . Somente com dedicação e empenho seremos reconhecidos em todo o Estado. Juntos vamos conseguir voar por mais 85 anos”, disse Furlan em seu discurso de posse.

“Estamos no caminho certo”, disse novo presidente em seu discurso de posse

Essa reestruturação também está relacionada, não de forma direta, pontua Furlan, sobre uma ação da Receita Federal no dia 31 de julho, quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão na entidade filantrópica, com o objetivo de coletar provas para averiguar suposto esquema fraudulento contra a União. O presidente do Conselho de Administração reforça que o maior objetivo do Círculo é promover a saúde e o bem-estar da população.

Na ocasião houve uma benção especial do Frei Jaime Bettega, que também passa ser conselheiro da entidade, seguida de uma confraternização para os convidados.

Entre as homenagens que marcam os 85 anos da instituição, esteve a participação da diretoria no grande expediente da Assembleia Legislativa realizado na última quarta-feira, dia 30, em Porto Alegre, por iniciativa do deputado estadual Neri, o Carteiro (Solidariedade). Já nesta quinta-feira, dia 31, a entidade recebeu uma placa comemorativa no Destaques em RH 2019, da ARH Serrana. A instituição ainda receberá homenagens nas câmaras legislativas de Flores da Cunha, dia 11 de novembro, e Gramado.

O Círculo Operadora Integrada de Saúde conta atualmente com 1.100 colaboradores, 978 médicos credenciados e com uma rede de 335 prestadores atuando em 22 cidades da região como Flores da Cunha, Antonio Prado, Farroupilha, São Marcos, além de Caxias do Sul, por exemplo.

Ouça entrevista com Ivan Furlan

Fotos: Rogério Costanza/Grupo Solaris

Nova diretoria tomou posse nesta quinta-feira no auditório do hospital

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *