Faixa Atual

Título

Artista


Estado recebe mais 558 mil doses de vacina contra gripe nesta quarta-feira (13)

Escrito por em maio 13, 2020

Terceira fase da vacinação iniciou na segunda-feira (11)

Uma nova remessa de vacinas contra a gripe, totalizando 558 mil doses, chega ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (13). Com elas, o Estado já recebeu o equivalente a 91% do total de doses necessárias para a edição deste ano da Campanha Nacional de Vacinação da Influenza (somando todos os grupos-alvo).

De 11 a 17 de maio, o foco da estratégia é vacinar crianças de seis meses a seis anos, gestantes, puérperas até 45 dias e pessoas com deficiência, além daqueles que fazem parte dos públicos das etapas anteriores e ainda não conseguiram se vacinar. Na próxima semana, de 18 de maio a 05 de junho, inicia-se a fase de vacinação dos adultos de 55 a 59 anos e professores. Ela se encerra em 5 de junho.

Os Estados e municípios estão recebendo as doses da vacina da gripe de forma escalonada, a cada semana, conforme são produzidas pelo Instituto Butantan, explica a farmacêutica Tatiana Castilhos, da Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos.

Histórico de vacinação em Antônio Prado

Na primeira fase, destinada a idosos acima de 60 anos, com público estimado em 2.150 pessoas e 440 profissionais da área da saúde. Todo o público alvo foi vacinado. Na segunda fase, o público estimado em Antônio Prado era de 4.700 pessoas. Conforme Maria Teresa Argenta, responsável pelo setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, houve uma baixa procura por parte dos caminhoneiros, público estimado em 700 pessoas, porém apenas 200 doses já foram aplicadas.

Conforme Maria Teresa Argenta, existe uma preocupação com a baixa procura por imunização de pessoas que possuem comorbidades (outras doenças). Em 2019, foram vacinadas 3.920 pessoas, já neste ano, até o momento, foram 1.100 pessoas que já receberam a dose.

Fonte: Grupo Solaris com informações do Governo RS.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *