Faixa Atual

Título

Artista


Estado autoriza atendimento neste sábado (03), véspera de Páscoa

Escrito por em abril 1, 2021

A suspensão de atividades não essenciais na Sexta-feira Santa e no domingo de Páscoa está mantida

O Sindilojas Caxias informa que o atendimento do comércio varejista não essencial neste sábado (03.04), véspera de Páscoa, entre 5 e 20 horas, foi autorizado pelo Estado. De acordo com informação recentemente divulgada a suspensão geral das atividades foi mantida para o feriado de Sexta-feira Santa (02.04) e também o domingo de Páscoa (04.04). O governador também anunciou que a restrição de horários às atividades econômicas será mantida nos dias úteis até a sexta-feira da próxima semana (09.09). Dessa forma, a Ação Declaratória com Pedido de Tutela de Urgência contra o Estado e os municípios de Antônio Prado, Caxias do Sul, Flores da Cunha, Nova Pádua e São Marcos para garantir o atendimento do comércio varejista não essencial no feriado de Sexta-feira Santa e no sábado (02 e 03.04) com o pedido subsidiado para a abertura nos próximos feriados e/ou finais de semana, exceto 1º de maio (Dia do Trabalho), se mantém, embora não tenha havido ainda manifestação da Justiça.

Segundo a presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini, a reconsideração do governador permitindo o atendimento do comércio varejista não essencial sinaliza um avanço das reuniões que o comércio vem realizando com o poder público pela abertura nos feriados e finais de semana: “O Sindilojas Caxias mantém a Ação Declaratória com Pedido de Tutela de Urgência, neste momento, porque é preciso buscar a abertura nos próximos finais de semana também, enquanto o Estado não se manifesta sobre essa mudança. A abertura neste sábado vai ajudar, especialmente, os estabelecimentos comerciais que oferecem produtos de Páscoa”, afirmou. Ela também ressaltou a importância da atenção do comércio aos protocolos para que a saúde de todos seja preservada.

Também foi anunciado que, nesta sexta-feira (02.04), o Estado vai divulgar o mapa da 48ª rodada do Distanciamento Controlado, às 18 horas.

Serviço

A Assessoria Jurídica do Sindilojas Caxias permanece à disposição dos associados para esclarecimento de dúvidas pelo telefone 54 99700-2555 e também pelos e-mails [email protected] e [email protected]

Assessoria de Imprensa Sindilojas Caxias   

Lisiane Zago MTB 12.375       

54 99905.7991


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *