Faixa Atual

Título

Artista


“Está se observando uma deterioração dos leitos de UTIs no Estado”, diz Eduardo Leite ao suspender modelo de cogestão

Escrito por em fevereiro 25, 2021

Reunião virtual ocorrida na tarde desta quinta-feira (25) envolveu governo, Associações Regionais e Famurs

Em reunião nesta quinta-feira (25), o Governador Eduardo Leite decidiu suspender o modelo de Cogestão, com a gestão compartilhada entre o Governo Estadual e as Associações Regionais. Essa suspensão proposta pelo governo vale para o período de uma semana. “Pode ser momento de centralizar a gestão. Quero ouvir os prefeitos, mas entendo que precisamos de um comando único”, disse Leite.

Conforme o presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Maneco Hassen, a medida é necessária, porém causa estranheza o fato de que, no dia 16 de fevereiro, o governo discutia a possibilidade de reduzir o nível de restrições, sendo que, no dia 19, a determinação foi aumentar as restrições e restringir o funcionamento dos estabelecimentos.

Já o presidente da Associação de Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), José Carlos Breda, “não há espaço para terceirização das responsabilidades” no momento em que o estado se encontra. Conforme Breda, na região da Serra Gaúcha, a média de tempo de uma internação por Covid-19 tem sido de 21 dias. No mês de dezembro, a região possuía 165 internações por suspeita ou confirmação de coronavírus, de acordo com os dados do Governo do Estado. Já neste mês de fevereiro, a ocupação subiu para 184.

Todo o Estado terá que seguir os protocolos mais rígidos, definidos pela bandeira preta.

Fonte: Grupo Solaris


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *