Faixa Atual

Título

Artista


Está nevando na Argentina

Escrito por em outubro 19, 2021

Na segunda-feira (18), a região de Córdoba amanheceu com paisagens cobertas pelo gelo

Está nevando na Argentina segundo a MetSul Meteorologia. Nesta segunda-feira (18), na região das Altas Cumbres, as áreas mais altas da província argentina de Córdoba, no Centro do país vizinho, amanheceu com as paisagens cobertas pelo gelo.

Imagens foram publicadas pelo Serviço Meteorológico Nacional da Argentina (SMN). Segundo o SMN, é a segunda vez em uma semana que a neve caiu na região, em pleno mês de outubro. No sábado (16), uma tempestade de neve atingiu a área mais meridional da Argentina, na província da Terra do Fogo.

Não é comum nevar em Córdoba no mês de outubro e muito menos com intensidade que deixe a paisagem branca. Tampouco nevar duas vezes em apenas uma semana. Desde o começo da primavera, e a estação está prestes a completar um mês, registra-se uma alta frequência de massas de ar frio avançando pelo continente, resultado do fenômeno La Niña e da Oscilação Antártica que esteve na sua fase negativa na primeira quinzena de outubro.

O amanhecer de hoje foi muito frio para esta época do ano na província de Buenos Aires com mínimas negativas, como nas cidades de Tandil com -0,2ºC e Benito Juárez com -0,7ºC. Mar del Plata anotou 0,9ºC. No Sul da Argentina, a temperatura ficou abaixo de zero também na cidade de Bariloche com mínima de -1,1ºC.

Em 2021 no Rio Grande do Sul, os gaúchos e os turistas que visitam a região da Serra no período de inverno também tiveram a oportunidade de ver neve. O fenômeno impressionou o público no dia 29 de julho e rendeu bons registros das paisagens brancas.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *