Faixa Atual

Título

Artista


Especialistas recomendam uso de máscaras PFF2/N95 para prevenção da COVID-19

Escrito por em abril 15, 2021

Em comparação a outros tipos de máscaras, como as de tecido e até mesmo as cirúrgicas, permite menor entrada de ar

Nas últimas semanas, o Movimento de Divulgação sobre as máscaras PFF2 (Peça Semifacial Filtrante), conhecida também como N95, vem se estabelecendo nas redes sociais. Com o intuito de produzir materiais informativos e baseados em evidências sobre a COVID-19 auxiliar na escolha informada no uso de máscaras.

A COVID-19 é transmitida por meio de partículas com o vírus SARS-CoV-2, partículas que saem do nariz e boca e estão existentes no ar, no chão e em qualquer coisa sólida presente no cotidiano das pessoas, podendo ficar por horas em ambientes fechados e sem ventilação.

Para evitar mais precisamente o contágio do vírus, é recomendado o uso de máscaras PFF2, que conseguem filtrar o vírus com maior eficácia. Em comparação a outros tipos de máscaras, como as de tecido e até mesmo as cirúrgicas, permite menor entrada de ar. Mesmo sendo descartáveis, podem ser colocadas para secar longe do sol por pelo menos três dias e após, reutilizadas. Existem diversos modelos de PFF2 no mercado por valores acessíveis.

Importante destacar, que mesmo com a maior eficácia da N95, segue sendo necessários todos os cuidados básicos como lavar as mãos e evitar aglomerações.

Mais informações sobre como usar, reutilização e onde comprar, podem ser acessadas no site pffparatodos.com/1.

Fonte: Leandro Schiavon, com informações do site qualmascara

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *