Faixa Atual

Título

Artista


Escolas Municipais de Antônio Prado paralisam atividades

Escrito por em março 17, 2020

Medida tem validade a partir de quinta-feira (19).

Assim como as escolas estaduais, que terão suas atividades paralisadas a partir da quinta-feira (19), segundo informou o Governador Eduardo Leite na segunda-feira (16), as escolas municipais também aderiram à paralisação devido aos cuidados com o coronavírus.

Marisa Restelatto Anziliero, Secretária Municipal de Educação de Antônio Prado, informa à reportagem da Rádio Solaris que as aulas nas escolas municipais estarão suspensas por 15 dias a partir de quinta-feira (19). O retorno está previsto para o dia 1º de abril.

Perguntada sobre como a medida interfere no andamento do ano letivo, a Secretária informa que a recuperação das aulas está prevista para julho.

Ainda existe uma dúvida a respeito das creches. Segundo Marisa, muitos pais dependem desses locais pois precisam trabalhar. A princípio, pais ou responsáveis estão sendo aconselhados a não mandarem seus filhos às creches do município. Porém, a secretaria irá aguardar o posicionamento de outras cidades da região para tomar uma decisão final.

Conforme dados de 2019, o município de Antônio Prado possuía 880 alunos na rede municipal de ensino.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *