Faixa Atual

Título

Artista


Escolas Municipais de Antônio Prado estão em situação irregular

Escrito por em novembro 14, 2019

Em meio às polêmicas da instalação de Plano de Prevenção de Combate a Incêndio – PPCI, na sessão legislativa do último dia 05, nossa equipe visitou a maior escola municipal de Antônio Prado para verificar como está a situação.

Com aulas no turno da manhã e a tarde, a Escola Aparecida, localizada no Bairro Aparecida recebe cerca de 300 alunos diariamente.

Inaugurada em 2011, na administração Marcos Scopel, então PMDB, o prédio apresenta problemas de segurança, o que impede a liberação da licença.

Apesar de ser uma construção relativamente nova, a escola não tem saídas de emergência, além disso, o que seria uma alternativa de escape, as janelas do andar inferior estão protegidas com grades. A quadra de esportes, esta construída na gestão Camatti – PT, o plano da obra não está em conformidade com a construção.

Tanto a quadra quanto a escolas necessitam de adequação para serem liberadas pelos bombeiros.

Em contato com a Secretária de Educação Cultura e Desporto, Marisa Restelatto Anziliero, fomos informados que a administração já contratou empresa para estudo de adequação as exigências dos PPCIs de todos os prédios públicos do município.

Além da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida, a Escola Municipal de Ensino Fundamental João XXIII, Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz, Escola de Educação Infantil Vô Lino e a Casa de Nazaré, todas elas já possuem Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Continue lendo