Escolas Municipais de Antônio Prado estão em situação irregular
Escrito por Ronei Marcilio em novembro 14, 2019
Em meio às polêmicas da instalação de Plano de Prevenção de Combate a Incêndio – PPCI, na sessão legislativa do último dia 05, nossa equipe visitou a maior escola municipal de Antônio Prado para verificar como está a situação.
Com aulas no turno da manhã e a tarde, a Escola Aparecida, localizada no Bairro Aparecida recebe cerca de 300 alunos diariamente.
Inaugurada em 2011, na administração Marcos Scopel, então PMDB, o prédio apresenta problemas de segurança, o que impede a liberação da licença.
Apesar de ser uma construção relativamente nova, a escola não tem saídas de emergência, além disso, o que seria uma alternativa de escape, as janelas do andar inferior estão protegidas com grades. A quadra de esportes, esta construída na gestão Camatti – PT, o plano da obra não está em conformidade com a construção.
Tanto a quadra quanto a escolas necessitam de adequação para serem liberadas pelos bombeiros.
Em contato com a Secretária de Educação Cultura e Desporto, Marisa Restelatto Anziliero, fomos informados que a administração já contratou empresa para estudo de adequação as exigências dos PPCIs de todos os prédios públicos do município.
Além da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida, a Escola Municipal de Ensino Fundamental João XXIII, Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz, Escola de Educação Infantil Vô Lino e a Casa de Nazaré, todas elas já possuem Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros.