Faixa Atual

Título

Artista


Escolas de Flores da Cunha recebem Diploma Mérito Educativo 2021

Escrito por em outubro 22, 2021

As premiadas foram as Escolas Antônio de Souza Neto, Passos para o Futuro e Francisco Zilli

Três escolas florenses receberam o Diploma Mérito Educativo em sessão solene da Câmara Municipal de Flores da Cunha, realizada nesta quinta-feira (21). As premiadas foram a Escola Municipal Antônio de Souza Neto, com o projeto “Sociedade + humanizada”, a Escola de Educação Infantil Passos para o Futuro, pelo projeto “Era uma vez… contos e encantos” e a Escola Municipal Francisco Zilli, com o projeto “Plantar e cuidar para colher”.

A escola de Ensino Fundamental Interativa, a Escola de Educação Infantil Madre Assunta e a Escola Estadual de Ensino Médio São Rafael receberam Menção Honrosa pela apresentação dos projetos.

O Diploma Mérito Educativo foi iniciativa da vereadora e professora Claudete Gaio Conte, no ano de 2007, instituído para ocorrer no mês de outubro em reconhecimento também ao professor. Atualmente, diretora da escola Antônio de Souza Neto, Claudete disse que o projeto teve o intuito de promover mudanças de atitudes, além de fomentar agentes de transformação social.

De acordo com a diretora da escola Francisco Zilli, Gabriela Slaviero, valorizar a agricultura foi o objetivo principal do projeto da escola. Já para a diretora da Passos para o Futuro, Ivete Schio Baggio, a escola buscou a importância da literatura infantil desde a primeira infância para produzir o projeto.

Na ocasião, o vereador e professor Vitório Francisco Dalcero, se pronunciou em nome da Câmara de vereadores e destacou que somente pela educação as mudanças necessárias para melhorar a realidade serão alcançadas. Já o prefeito César Ulian, abordou que quando se unem os esforços as coisas acontecem com mais facilidade. Por último, o presidente da Câmara, Clodomir José Rigo, frisou sobre o poder transformador da educação.

A comissão julgadora do Diploma Mérito Educativo foi formada pelo Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Itamar Brusamarello, pela representante do Conselho Municipal de Educação, Carla Jacqueline Subtil de Godoy, e pela representante da Associação dos Professores, Eliane Ascari Vecini.

A organização do concurso ficou por conta da comissão de Educação, Saúde, Agricultura, Serviços Públicos e Direitos Humanos, integrada pelos vereadores Angelo Antoninho Boscari Junior, Silvana De Carli, presidente da comissão, e Vitório Francisco Dalcero.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *