Faixa Atual

Título

Artista


Escola Pública de Trânsito lança o projeto Travessia Legal

Escrito por em fevereiro 22, 2022

O projeto utiliza óculos de realidade virtual para simulação de travessia de vias urbanas com segurança e respeitando as leis de trânsito

A Escola Pública de Trânsito lançou oficialmente o projeto Travessia Legal. O ato aconteceu no estande da EPT junto aos Pavilhões da Festa da Uva, na tarde desta segunda-feira (21).

O projeto se caracteriza pelo uso de óculos de realidade virtual com software desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), permitindo aos usuários a simulação de travessia de vias urbanas com segurança e respeitando as leis de trânsito.

O idealizador do projeto, Kelvin Kohler, explica que a utilização da tecnologia de realidade virtual ensina as crianças a maneira correta de atravessar vias, sem necessidade de expô-la a riscos. “Esse projeto será aplicado em escolas públicas e privadas, com os estudantes do Ensino Fundamental, e o equipamento a ser utilizado pretende demonstrar situações reais vividas no trânsito. A abordagem utilizada é referente aos conceitos básicos sobre segurança no trânsito e a mobilidade urbana”, destaca Kohler. Os óculos e o software também estarão disponíveis para a comunidade adulta durante a Festa da Uva, no estande da EPT.

O evento contou com a participação do secretário de Trânsito, Alfonso Willenbring Júnior, representantes dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) parceiros e servidores.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *