Faixa Atual

Título

Artista


Escola Pública de Trânsito de Caxias participa de atividades do SESI

Escrito por em julho 18, 2022

Ações tiveram a participação de mais de 2,9 mil pessoas

A Escola Pública de Trânsito (EPT) da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) de Caxias do Sul participou das atividades do projeto “SESI Desenvolvendo Com@Ciência”, que aconteceu entre os dias 12 e 14 de julho. A iniciativa do SESI possibilitou a crianças e adolescentes a apresentação das atrações do Museu Itinerante de Ciência e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). A atividade obteve cerca de 3 mil participantes.

A EPT participou das ações quando prestou auxílio aos veículos com o transporte dos equipamentos e instalação das atrações, que aconteceram junto ao ginásio do SESI. A EPT disponibilizou equipamentos de sinalização viária, como cones e faixas, além de apresentar ao público o projeto Travessia Legal. A iniciativa utiliza óculos de realidade virtual para que as pessoas experimentem uma travessia em via urbana, sem que o participante se coloque em risco real.

Os servidores da EPT ainda promoveram atividades lúdicas com as crianças, como a possibilidade de desenhos e pinturas e oficina de tatuagens temáticas.

Foto: Escola Pública de Trânsito, Divulgação


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *