Faixa Atual

Título

Artista


Escola Municipal de Ensino Fundamental João XXIII tem aulas presenciais suspensas

Escrito por em maio 24, 2021

A paralisação será pelo período de 14 dias devido a casos suspeitos e confirmados de Covid-19

A partir de hoje (24), as aulas presenciais da Escola Municipal de Ensino Fundamental João XXIII estão suspensas.

Segundo informações da Secretaria de Educação a suspensão se deve a quantidade de casos suspeitos e confirmados de Covid-19 na instituição.

As Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica decidiram pelo fechamento da escola pelo período de 14 dias para que haja a desinfecção do local. Posteriormente o Centro de Operações Integradas (COI) fará uma visita a fim de fiscalizar as condições para o retorno das atividades.

A secretária, Adriana Sartori, salienta que os alunos estão divididos em duas escalas e cada uma perderá somente uma semana de aulas presenciais. As aulas on-line seguem nesse período.

A diretora da escola, Marisol Barbieri Ravanello, afirmou que dois alunos do oitavo ano, um professor e três alunos do quarto ano positivaram e há também casos suspeitos que estão sendo acompanhados neste período.

Ravanello reforça que todos os protocolos exigidos foram seguidos dentro do ambiente escolar, como a orientação aos estudantes, medição de temperatura, utilização de álcool em gel, distanciamento, distribuição de lanches dentro das salas, entre outros, porém fora da escola não é possível haver esse controle por parte da instituição.

A diretora cita como exemplo desta falta de controle a chegada antecipada dos alunos a escola que consequentemente ficam transitando ao redor e pelo ambiente, quando o ideal seria que chegassem no horário das aulas seguindo os protocolos já repassados.    

Durante sua fala a diretora citou a necessidade do fechamento da academia ao ar livre, localizada próxima a escola, o que acaba por propiciar a aglomeração das crianças que ficam ao seu entorno. Segundo a direção se tudo ocorrer dentro do previsto, às aulas devem retornar no dia sete de junho.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Taís Vargas


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *