Faixa Atual

Título

Artista


Escola Horácio Borghetti de Flores da Cunha recebe Moção de Congratulações pelos seus 70 anos

Escrito por em setembro 14, 2021

A entrega do documento foi realizada na Câmara de Vereadores, com autoria do vereador Vitório Dalcero

A Câmara de Vereadores, entregou na segunda-feira (13) à diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Horácio Borghetti, Fabiana Simonaggio, uma Moção de Congratulações pelos seus 70 anos. A homenagem é extensiva a todos os funcionários, professores, alunos e colaboradores e é assinada pelo vereador Vitorio Francisco Dalcero.

Criada pelo Decreto nº 2.365 de 06 de setembro de 1951 e denominada de Escola Rural da Cooperativa de São Pedro. Em 29 de junho de 1979, a escola passou a passa a chamar-se Escola Estadual de 1º Grau Incompleto Horácio Borghetti, para no dia 23 de fevereiro de 2001 receber a denominação atual de Escola Estadual de Ensino Fundamental Horácio Borghetti.

Com funcionamento em dois turnos, atendendo 120 estudantes em seis turmas do pré-escolar ao 5º ano do ensino fundamental, oriundos principalmente do Bairro São Cristóvão e São Pedro. A escola oportuniza aos alunos, quando possível, sala de informática, sala de vídeo, sala de jogos, parquinho e biblioteca.

“A Escola é uma instituição imprescindível para o desenvolvimento e para o bem-estar das pessoas, das organizações e das sociedades. É na escola que a grande maioria das crianças aprendem uma diversidade de conhecimentos e competências que dificilmente poderão aprender noutros contextos.  Parabéns a direção, professores, funcionários, alunos e todos aqueles que já fizeram parte e que fazem parte da Escola Horácio Borghetti atualmente, por toda luta e vitórias conquistadas”, homenageou o vereador.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *