Faixa Atual

Título

Artista


Escola Frei Casimiro, de Ipê, completa 53 anos

Escrito por em agosto 24, 2021

A escola tem como Filosofia colocar-se ao lado do aluno e caminhar junto com ele

A Escola Estadual de Educação Básica Frei Casimiro Zaffonato foi criada em 24 de agosto de 1968, pelo idealizador  Frei Casimiro Zaffonato  que  junto com a comunidade ipeense construiu o prédio da atual Escola e também fez todas as tratativas junto ao Governo do Estado e Conselho Estadual de Educação, para viabilizar o funcionamento deste educandário.

Desde a sua criação o prédio da Escola é mantido pela Associação Beneficente São Luiz  que foi criada por Frei Casimiro e hoje está sendo presidida pelo  Sr  Italino Ziliotto.

 Atualmente a escola funciona em dois turnos, atendendo  o  Ensino Fundamental  e Ensino Médio,  sendo escola piloto do Novo Ensino Médio implantado gradativamente em 2020, nos primeiros anos e em 2021 nos  segundos anos.  Nos finais de semana a escola oferece para toda a comunidade o Programa Escola Aberta para a Cidadania, desenvolvendo várias oficinas.

 No ano de 2018, por ocasião do cinquentenário da escola, foi reativada a Banda Marcial composta por mais de 50 alunos.

São 53 anos de participação intensa na vida da comunidade de Ipê. Para todos que por aqui passaram a escola fez a diferença, não somente pelos  ensinamentos, mas também pelos laços afetivos aqui criados.

 A escola tem como Filosofia colocar-se ao lado do aluno e caminhar junto com ele durante todo o processo de aprendizagem, fazendo do dialogo um processo educativo e um ponto de abertura e humanização, com respeito à bagagem cultural, às limitações e às diferenças individuais.

Gratidão a toda comunidade escolar:  professores, funcionários, pais, alunos  e colaboradores.

“Juntos formamos a Família Frei Casimiro”

“Há 53 abrindo novos caminhos e ampliando horizontes”!

Ronei Marcilio com informações de Lisiane Magero Mussato, diretora da escola


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *