Faixa Atual

Título

Artista


Escola Estadual Professor Ulisses Cabral retorna às aulas presenciais na próxima semana

Escrito por em julho 8, 2021

A instituição retorna na segunda-feira (12), com o ensino fundamental, anos iniciais, finais, ensino médio e EJA, nos três turnos

Na terça-feira (06), a coordenadora regional de Educação, Viviane Vanessa Devalle, concedeu entrevista à Rádio Solaris 97.3 FM em que explicou o motivo da Escola Estadual Professor Ulisses Cabral ser a única a não ter retornado ao ensino presencial em Antônio Prado.

Segundo Devalle a escola não pôde retornar ao ensino presenciais devido à falta de servidores responsáveis pela merenda, uma exigência devido a pandemia. Uma licitação estava aberta até o dia 06 de julho para a contratação de profissionais terceirizados e a coordenadora garantiu que até a próxima semana a situação estaria regularizada.

“Nós fizemos um esforço muito grande para reabrir as nossas escolas em toda a coordenadoria e entendemos que é preciso ter essa volta, esse contato do professor e o aluno e isso jamais será substituído por qualquer tecnologia que seja, mas precisamos também atender a esses critérios”.

Nesta quarta-feira (07), a diretora da Escola Estadual Professor Ulisses Cabral, Liege Claro, juntamente ao presidente do Conselho Escolar, Rodrigo Cordeiro e a representante do Conselho de Pais e Mestres (CPM), Lígia Claro, participaram de reunião na 4ª Coordenadoria Regional de Educação, em Caxias do Sul.

A reunião buscou uma resolução para o retorno das aulas em que ficou decidido que o ensino presencial retorna na instituição já na próxima segunda-feira, dia 12 de julho, no ensino fundamental, anos iniciais, finais, ensino médio e EJA, nos três turnos.

Segundo informações da direção uma merendeira que estava atuando na Escola Estadual de Ensino Médio Santana será remanejada para a escola até o envio de uma merendeira terceirizada. O remanejo foi possível devido a Escola dispor de duas merendeiras possibilitando assim a cedência temporária.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Taís Vargas


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *