Faixa Atual

Título

Artista


Escola Doze de Maio lança projeto de valorização da vida

Escrito por em março 16, 2020

Entre os objetivos estão promover a compreensão e a valorização da vida

A EMEF Doze de Maio, de Vila Flores, lançou o projeto #ESTAMOSCOMVOCÊ, que será desenvolvido durante o ano letivo 2020. O evento ocorreu na noite de quarta-feira, dia 11 de março, no Auditório Municipal. O projeto, que busca o resgate da identidade, valorização e respeito à vida, tem o compromisso de auxiliar os estudantes a refletirem sobre temas atuais e importantes para a sua vida em sociedade.

Entre os objetivos estão: promover a compreensão e a valorização da vida de toda comunidade escolar; estimular nos envolvidos possibilidades para reverter situações e pensamentos negativos através da prevenção; compreender os sentimentos; instigar os alunos a identificar situações que dificultam os relacionamentos e a valorização da vida; e desenvolver comportamentos eficazes para resgatar valores de convivência. Assuntos como Bullying, Cyberbullying, Sexting, Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida serão abordados e integrarão todas as turmas, ajustados conforme o nível de escolaridade.

Todos os trabalhos e atividades relacionados ao projeto como: folders, cartazes, cartilha informativa, palestra e as oficinas de espiritualidade e arteterapia visam atingir toda comunidade escolar, integrando família e escola. Um flayer do Projeto foi entregue aos alunos, os quais também irão receber uma camiseta amarela, que poderá ser usada como uniforme.

Na solenidade, entre os presentes estavam o prefeito Vilmor Carbonera, o vice-prefeito Rudimar Peruzzo, a secretária de Educação e Cultura, Rafaela Peruzzo, a coordenadora do Cras, Naura Fiori, a equipe diretiva da escola, professores, funcionários e apoiadores. A iniciativa tem o apoio do Círculo de Pais e Mestres (CPM), Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Alumiconte, Mercado Zotti, Renegados Off Road, Biomak Soluções, Per Tutti Moda – Malwee, Posto das Flores, Paróquia Santo Antônio de Vila Flores, Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL/Vila Flores), Metralhas Trilheiros, Mascaron Mercado e Miottur Viagens.

Fotos: Rafaela Peruzzo/Prefeitura de Vila Flores

Francine Ghiggi – Assessora de Imprensa


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *